Conhecimento da maçã francesa avança no Brasil

Após um ano de trabalho, o órgão francês Interprofissão de Frutas e Legumes Frescos (Interfel) celebra os resultados da campanha inédita para aumentar a notoriedade das maçãs, das frutas e dos legumes da França junto ao consumidor e mercado brasileiros. Intitulada “Maçãs francesas – Deliciosamente crocantes!”, a campanha, cofinanciada pela União Europeia, teve também como objetivo destacar o savoir-faire francês e a versatilidade dessa fruta.

Segundo os idealizadores dessa iniciativa, este primeiro ano foi importante para o posicionamento da oferta francesa no mercado brasileiro, ao destacar a origem premium e qualidade de sabor da maçã francesa.

Com ações de degustação realizadas em São Paulo, Goiânia e Brasília, mais de 23 mil consumidores puderam degustar as maçãs francesas.

A tradicional torta francesa Tarte Tartin, com maçã Pink Lady (foto Tadeu Brunelli)
Maçãs prestes a serem colhidas na França

EM 2019
Este ano, a campanha continua com um intenso programa de promoção, que visa a importação de mais frutas da França. Prosseguirão ações de promocionais e animações em pontos de venda selecionados de todo o Brasil, e a aproximação com mídias e influenciadores no sentido de potencializar a notoriedade e venda de frutas e legumes franceses no País.

Vale lembrar que outras “estrelas” da campanha, como o kiwi e a cebola chalota, são importantes coadjuvantes e ocupam merecido destaque na estratégia do Interfel, visando o mercado brasileiro.

Deixe uma resposta