Sorvetes da Dona Mazza têm receitas de 1935 Foto Reprodução do Facebook

Sorvetes da Dona Mazza têm receitas de 1935

por CLAUDIO SCHAPOCHNIK

Duas sócias, Lilian de Azevedo e Paula di Giulio, seguem levando a tradição das receitas de sorvetes da dona Mazza – que fundou em Petrópolis, na Serra Fluminense, a Leiteria Central de Petrópolis em 1935. O sorvete era uma das delícias que fazia a alegria de muita gente da época na cidade.

Com o fechamento da leiteria e o falecimento de dona Mazza, uma série de fatos fez com que as receitas e os sorvetes não morressem também.

Com a marca Dona Mazza, o negócio foi reinaugurado em 2014 em São Paulo, onde fica a fábrica. Em 2020, Lilian e Paula compraram a sorveteria e desde então tocam o estabelecimento. Eu as conheci na feira Comida de Herança, realizada em novembro do ano passado no Museu da Imigração, em São Paulo.

Sorvetes da Dona Mazza têm receitas de 1935 Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso 1
No alto, picolé de pistache (reprodução da página da empresa no Facebook) e, acima, as duas sócias da Dona Mazza, Lilian e Paula, na feira Comida de Herança (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

“As receitas originais da dona Mazza são artesanais e sem conservantes”, afirmou Lilian ao QUE GOSTOSO!. “São sorvetes muito, muito saborosos”, garantiu Paula também ao QUE GOSTOSO!.

Além das receitas da dona Mazza, a dupla também colocou a mão na massa e criou novos sabores. “Há alguns de origem árabe criados pela Lilian”, disse a sócia.

Os vários sabores de picolés da marca

ONDE ENCONTRAR
Os sorvetes da Dona Mazza podem ser encontrados em uma grande rede de distribuição em mercados, restaurantes, padarias, carrinhos em praias, cafés, lanchonetes e estabelecimentos diversos no Estado de São Paulo. Para saber onde ficam e os endereços, clique aqui.

Eu iria provar o sorvete, mas fiquei de voltar, ainda durante a feira, e não voltei. Fica para uma próxima. No entanto, os produtos têm uma cara boa e devem ser bem bons.

SERVIÇO:
Dona Mazza
(11) 2640-6614
www.donamazza.com.br
Instagram

Deixe uma resposta