Tic Tac, a pastilha pertencente ao grupo Ferrero, indústria italiana e dona também de Kinder, Nutella e Ferrero Rocher, iniciou 2023 de cara nova. Desde o mês passado, a marca apresenta novo posicionamento, que inclui mudança no logotipo e na embalagem, além de introduzir os novos personagens: o Tic e a Tac.

“O rebranding chega para apresentar Tic Tac como um produto que incentiva os pequenos momentos de leveza no dia a dia, inspirando as pessoas a enxergarem a vida com mais positividade”, explica a marca por meio de um comunicado.
Em relação da logomarca, “o formato da folha de menta permanece, agora de forma clean. Com a mudança, o produto também ganha novo slogan ´Refresca no Ponto´”. A embalagem também traz a descrição (nome) do sabor e a ilustração (desenho).



“Com esse rebranding, buscamos inspirar o que há de mais leve, transmitindo isso já na nossa nova logo, com os raios de positividade. Eles passam a estar presente nas campanhas que virão, junto com os novos personagens que também chegam com estas mudanças”, explica o diretor de Marketing da marca, Fábio Pessoa.
SOBRE A PASTILHA
Presente há 27 anos no Brasil, Tic Tac está no mercado mundial há mais de 50 anos. O Brasil é o quarto país do mundo que mais consome Tic Tac, atrás de Estados Unidos, Alemanha e França.