Considerada portal de entrada do Circuito das Águas Paulista e distante cerca de 140 quilômetros de São Paulo, a Estância Hidromineral de Socorro realiza o Festival Ecogastronômico durante todo este mês de outubro. O tema é a banana e a mandioca.
“Apostando no conceito de ecogastronomia, baseado na filosofia do Slow Food, o festival segue o movimento que dá valor ao típico, preservando a diversidade cultural e ambiental dos lugares tradicionais”, destaca a Prefeitura Municipal de Socorro, organizadora do evento, por meio de um comunicado.
O evento vai reunir 14 empreendimentos, entre bares e restaurantes, que vão oferecer aos visitantes pratos com a proposta da ecogastronomia especialmente elaborados para o período usando a banana e a mandioca.

“Socorro tem vocação natural de produtos locais e de empreendimentos alimentícios. Nos seus diversos locais, podemos experimentar comidas boas, exclusivas e com temperos que nos remetem à infância. Com esse pensamento, alinhados às tendências de mercado, queremos valorizar a comida de verdade, que envolve a utilização de produtos locais e pratos inovadores, com sabor e muita exclusividade”, comenta a secretária municipal de Turismo, Ana Paula Monteiro, também por meio de uma nota.
O Festival Ecogastronômico é realizado pela Prefeitura Municipal de Socorro por meio da Secretaria de Turismo e do Comtur, com apoio da Associação de Turismo da Estância de Socorro.
Para saber o nome dos estabelecimentos participantes, os pratos, horários, endereços e valores, clique aqui.