Para celebrar o aniversário de um ano, o restaurante Omí, localizado no Fera Palace Hotel em Salvador, lançou um novo menu. A casa é liderada pelos chefs soteropolitanos Fabrício Lemos e Lisiane Arouca.
O restaurante é aberto também ao público no café da manhã, almoço e jantar. O chef Lemos conta, por meio de um comunicado, que, nesta nova etapa, trouxe pratos mais ousados como cuscuz com camarão.


“Trouxe também o bobó de camarão que tem um apelo local, o peixe grelhado com molho de camarão e cuscuz de camarão, a bruschetta com frutos do mar e o pato com arroz de pato, farofa e ovo”, diz ele.
“Com origem no vocabulário yorubá, a palavra omí significa “água” e remete ao sentido de fecundidade, geração da vida. Como o próprio nome e o conceito do Omí sugerem, os frutos do mar e pescados são os capitães do menu, mas também há espaço para carnes e opções para os vegetarianos e veganos”, emenda o chef.
Grande parte dos insumos, asseguram Lemos e Lisiane, tem origem na própria Baía de Todos os Santos. Um dos principais fornecedores é a Cooperativa de Pescadores e Marisqueiras de Vera Cruz.
O restaurante Omí, no lobby do Fera Palace Hotel, funciona para almoço de quarta a sábado, das 12h às 15h, e no domingo, das 12h às 17h; para jantar, de quarta a sábado, das 19h às 23h.


O HOTEL
Localizado na Rua Chile, no Centro Histórico de Salvador, o Fera Palace Hotel foi inaugurado em 2017. O edifício construído em 1934 em estilo art déco dispõe de 71 apartamentos e dez suítes.
A piscina de borda infinita no rooftop com vista para a Baía de Todos os Santos. O hotel possui salas multiuso para eventos sociais e corporativos, além de ter capacidade para 300 pessoas no salão de festas.