Gastronomia agita inverno no Ponta dos Ganchos

O Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, em Governador Celso Ramos (SC), dá destaque à gastronomia e à música nesta temporada de inverno entre os dias 15 de junho e 15 de agosto.

Exclusivamente às sextas-feiras, a programação contempla um Luau na Praia, com voz e violão no entorno da fogueira – com direito à marshmallows. Em datas específicas, o hotel apresenta o Concerto na Natureza, também a céu aberto, recebendo os hóspedes com mantas, luz de velas e vinho. O evento é conduzido por um quarteto de cordas da Camerata de Florianópolis.

No alto a praia do resort e, acima, o café da manhã em dez tempos do resort (fotos divulgação)

Também na programação, há workshops de degustação de vinhos, apresentados pelo sommelier do hotel. Da vasta seleção da adega da propriedade, entre 200 rótulos do velho e novo mundos, além de vinhos locais, destaca-se o exclusivo blend Ponta dos Ganchos, 60% merlot e 40% syrah, produzido pela Fattoria Lavacchio, da região da Toscana, Itália.

O vinho Ponta dos Ganchos: produzido na Itália

GOURMET
Ainda no mesmo período, o hotel traz a Experiência Gourmet, de três noites, que inclui um jantar à la carte com entrada, principal e sobremesa no restaurante em frente a praia – o menu é assinado pelo chef executivo do hotel, José Nero. No aconchego dos bangalôs, é servida uma fondue de chocolate para degustar em frente à lareira.

A fondue de chocolate servida nos bangalôs

Outro destaque gastronômico do hotel, o café da manhã degustação diário é servido em dez tempos no Espaço Bateiras, bem ao alto da encosta com vista para a enseada de Ganchos, de águas esverdeadas pontilhada de barquinhos. Atividades como trilhas, piquenique e o Spa by Sisley complementam a estada.

Deixe uma resposta