Marcas de Campinas (SP) se unem na alta gastronomia

Marcas de Campinas (SP) se unem na alta gastronomia

Duas marcas na alta gastronomia de Campinas, cidade distante 90 quilômetros ao Norte de São Paulo, anunciaram a formação de um novo grupo gastronômico. O casal de empresários Georgea Henriques e Leandro Saikali, do restaurante D´autore, com os chefs Mateus Matana e José Martin, da Maria Antonieta Bistrô, Boulangerie e Pâtisserie, se uniram. O grupo ganhou o nome de D´Ama, junção das iniciais de ambos os negócios, que aliado ao significado da palavra, homenageia as mulheres, referência à importância do público feminino na história dos estabelecimentos. Na foto acima, os quatro sócios do D´Ama (foto Bernardo Coelho).

“O Grupo D’Ama pretende que as marcas Maria Antonieta Bistrô, Boulangerie & Pâtisserie e o D´autore, já bem estabelecidas e premiadas na cidade de Campinas, possam chegar em outras cidades, até mesmo na capital paulista — uma das maiores solicitações dos clientes”, explicam os sócios por meio de um comunicado.

O grupo, que soma 10 mil atendimentos por mês, com uma equipe com 70 colaboradores, três pontos de venda, e-commerce e presença nos marketplaces de entrega, almeja um crescimento de 30% em 2021.

O D´AUTORE
Inaugurado em 2015, a casa está localizada no bairro do Cambuí (Rua dos Bandeirantes, 313) e oferece “uma verdadeira gastronomia contemporânea, criativa, fresca e multicultural, em criações originais e cheias de sabor”, diz o comunicado. O cardápio completo do chef Salaar contempla menu à la carte no almoço e no jantar. Já conquistou prêmios de gastronomia, e a adega e carta de vinhos é assinada pelo sommelier do restaurante, Silas Honorato. O D´autore serve ainda menu executivo, oferecido de terça a sexta-feira semanalmente com diferentes criações a preço fixo com entrada, prato principal e sobremesa.

A MARIA ANTONIETA
A Maria Antonieta Bistrô, Boulangerie & Pâtisserie inaugurou em 2013 a primeira unidade também no Cambuí (Rua Coronel Quirino, 1.239). Em 2018, abriu as portas do segundo endereço, no Galleria Shopping. Sob o comando dos chefs Mateus Matana e José Martin, a casa que leva o nome da última rainha que a França teve antes da Revolução, “coleciona vários prêmios de confeitaria, panificação e gastronomia. No cardápio estão presentes grandes clássicos franceses e também inúmeros pães, doces e pratos autorais, resultando em um menu repleto de opções para serem saboreadas em qualquer momento do dia,do café da manhã ao almoço, e do chá da tarde ao jantar”, afirma a casa por meio do comunicado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s