Hotel chileno ensina receitas de coquetéis de altitude

No ramo da coquetelaria, ingredientes encontrados em grandes altitudes dão mais sabor aos drinques preparados pelo barman Tomás Poblete, do luxuoso hotel Tierra Atacama, localizado na cidade de San Pedro de Atacama, no Deserto de Atacama, no Norte do Chile. As receitas de Poblete estão ao alcance dos brasileiros, graças ao lançamento de um guia em português, disponível para download.

“Estas ervas do Atacama (rica rica, pingo pingo e copa copa) têm muitas propriedades benéficas para a saúde, mas são ingredientes difíceis de conseguir em outros lugares. Além disso, devem ser especialmente tratadas para alcançar os efeitos medicinais”, explica Poblete. De qualquer forma, ele esclarece, “podemos preparar algo similar em casa com outras ervas”. Ainda bem, pois aqui no Brasil estas ervas originais dos coquetéis não existem.

No alto, o drinque feito com a erva copa copa e, acima, o coquetel preparado com a erva pingo pingo (fotos divulgação)

Neste guia, Poblete ensina como preparar cada um destes requintados coquetéis do bar do Tierra Atacama e, além disso, mostra os ingredientes alternativos para fazê-los. Para baixar o guia, clique aqui.

O Tierra Atacama Hotel & Spa fica nos arredores de San Pedro de Atacama. Possui piscinas, jacuzzi, spa e 32 apartamentos – todos foram decorados com peças do artesanato local e tecidos feitos a mão, preservando a história e a tradição dos habitantes ancestrais. O ambiente interno é casual. A arquitetura do estabelecimento preservou uma antiga construção que existia na área e, por isso, ainda vemos muros de adobe, conservados como uma homenagem à história.

O drinque feito com a erva rica rica

Os jardins também chamam a atenção dos visitantes. Projetados pela paisagista chilena Teresa Moller, são uma mistura de plantas nativas e outras espécies incorporadas que se adaptaram ao clima. O hotel funciona no sistema all inclusive, com todos os passeios, refeições e traslados incluídos nas tarifas, além de bebidas alcoólicas da casa e não alcoólicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s