Japan House SP aborda confeitaria japonesa

Super centro cultural com uma programação de alto nível na Avenida Paulista, a Japan House São Paulo segue trazendo nas redes sociais o projeto #JHSPONLINE sobre o Japão contemporâneo. A programação especial visa apresentar diariamente, diversos temas como gastronomia, literatura, arte e assuntos gerais que abordam conhecimentos, dicas e curiosidades sobre o país.

Amanhã (segunda-feira, 27 de julho), a instituição traz informações os wagashis – os doces tradicionais da confeitaria japonesa. “Os wagashis são geralmente servidos com chá verde em diferentes estações do ano e diversas celebrações. Feitos artesanalmente, são muito delicados, refinados e consumidos em todo o Japão”, explica a Japan House São Paulo. A proposta do vídeo com a chef pâtisserie Cristiane Sampei – que em 2018, ganhou uma bolsa de estudos para aprimorar seus conhecimentos sobre a confeitaria japonesa in loco – é mostrar os diferentes tipos desse doce.

No alto, exemplares do doce wagashi e, acima, os caquis, que são secos (imagens divulgação)

O projeto também apresenta semanalmente um conteúdo elaborado com consultoria especial de Kyoko Tsukamoto (Café Sabor Mirai) e Telma Shiraishi (Restaurante Aizôme), que trazem receitas com referências nipônicas, especialmente pensadas para a #JHSPONLINE. O destaque de quarta-feira (29 de julho) fica por conta do hoshigaki, tradicional caqui seco japonês, em uma receita de Telma Shiraishi. No dia 5 de agosto, uma variação de café com o destilado japonês shochu coffee será ensinada com receita de Kyoko Tsukamoto.

As redes sociais da Japan House São Paulo, onde são transmitidos os vídeos são as seguintes: Instagram; Twitter; e You Tube.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s