Beeliving produz mel de abelhas brasileiras sem ferrão

por Claudio Schapochnik

Literalmente, o pouso de uma abelha brasileira sem ferrão no braço do designer gráfico Carlos Barrichello Júnior mudou a vida dele. Foi assim que ele se tornou um meliponicultor – que cria abelhas sem ferrão –, com a fundação da sua empresa, a Beeliving, e mudou seu estilo de vida.

“Quando tinha sete anos, provei o mel da abelha brasileira jataí, natural da Mata Atlântica. Trinta anos depois, uma abelha da mesma espécie pousou no meu braço. Pronto! Aí comecei a estudar sobre as espécies sem ferrão – só no Brasil há mais de 250 espécies, e o brasileiro desconhece – e mergulhei no negócio do mel”, recordou Carlos ao Que Gostoso!.

O designer gráfico Carlos Barrichello Júnior é o dono da Beeliving (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

No bairro de Barragem Paulista, no extremo Sul da cidade de São Paulo, Carlos mantém sua criação na Beeliving. “Crio oito espécies de abelhas da Mata Atlântica, do Cerrado, como a tiúba, e da Amazônia, como a jandaíra”, contou ele.

“O mel das abelhas brasileiras e sem ferrão são mais líquidos, tem menos açúcar e uma leve acidez”, explicou Carlos na feira Comida de Herança, realizada no mês passado no Unibes Cultural, em São Paulo.

No alto, quatro méis de abelhas brasileiras e, acima, a caixa onde são acondicionadas: embalagens caprichadas

Os méis (ou meles) que o meliponicultor cultiva têm várias aplicações na culinária. “O mel de mandaçaia vai bem com queijo e peixe”, exemplificou. Provei alguns destes, como o de jataí e de mandaçaia, e adorei. São bem suaves. Recomendo.

O meliponicultor vende e envia seus méis para todo o Brasil e participa de feiras. Para mais informações, acesse os canais abaixo.

Outro tipo de embalagem: dono não nega que é designer gráfico!

SERVIÇO:
Beeliving
Whats App: (11) 98143-4841
beelivingmel@gmail.com
Instagram
www.beeliving.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s