Duca faz charcutaria de alto nível – não só suína

por Claudio Schapochnik

Junte a arte de fazer embutidos e peças defumadas, salgadas e curadas de forma artesanal, use outras carnes além da suína, como a de pato, cordeiro, boi, peixes e frutos do mar, e use e abuse de muita dedicação e criatividade, entre outros itens. O resultado é a Duca Charcutaria, com três lojas – todas em Florianópolis –, que faz produtos fantásticos e saborosos e que, por favor, precisa urgentemente chegar a São Paulo.

Conheci os sensacionais produtos da Duca na feira Comida de Herança, realizada em agosto passado no Unibes Cultural na capital paulista. Lá também bati um papo pelo idealizador desta super casa, o engenheiro ambiental e sanitário paulistano Yuli Dugaich.

“Decidi apostar em outra carreira quando me mudei do Peru, com minha esposa e os nossos filhos, para Florianópolis em 2016, e entrei fundo na charcutaria que praticava como um hobby”, disse ao Que Gostoso! Dugaich, que abandonou a antiga profissão. Ah, nós agradecemos muito a sua nova atividade profissional!

O proprietário da Duca, Yuli Dugaich, exibe alguns dos produtos da sua empresa (fotos Claudio Schapochnik)
O bacon da Duca

Provei alguns dos produtos da Duca na feira e posso assegurar: são especiais, muito saborosos. Recomendo, com certeza.

Segundo Dugaich me contou, hoje a linha de charcutaria da Duca ultrapassa os 50 itens. “Com exceção dos salames, os demais itens de produtos não têm qualquer tipo de aditivo”, assegurou ele.

“Muitos dos ingredientes que uso na elaboração dos produtos vêm de uma fazendinha própria, que é autossustentável”, destacou o empreendedor.

Além do carro-chefe das carnes embutidas, curadas e defumadas, Dugaich fabrica ainda vários outros alimentos, como geléias, e serve pratos e sanduíches. Muitos são receitas de família. “Nas três unidades, vendemos cerca de 3 toneladas por mês de charcutaria.”

Carne de pato defumada: muito boa
Os salames da Duca

CHARCUTARIA DO MAR E LOJA EM SÃO PAULO
Vivendo em uma prá lá de linda cidade banhada pelo mar, Dugaich também aposta em produtos vindos d´água. “Há algum tempo estamos pesquisando formas de trabalhar peixes como atum, garoupa, namorado e bacalhau e teremos muitas novidades”, garantiu o empresário.

Em breve ele terá para ofertar presunto e salame de atum e linguiça de frutos do mar. “Já temos a linguiça de bacalhau com chorizo”, adiantou.

Em relação a São Paulo, Dugaich disse que participou da feira Comida de Herança – também a primeira venda dele fora dos limites de Floripa – justamente para testar a aceitação dos produtos da Duca neste mercado.

“Vamos estudar a possibilidade de abrir uma loja na capital paulista”, me contou ele. Pelo sucesso que os produtos da Duca fizeram na feira, a decisão da abertura deve ter sido tomada, especulei ao ver as pessoas elogiando a qualidade dos produtos. Tomara que eu esteja certo.

Assinado, Movimento pela Abertura de uma Loja da Duca em São Paulo!

Carne de corte bovino curada: delícia
Copa suína da casa: maravilhosa

SERVIÇO:
Duca Charcutaria
E-mail: yuli@dudacharcutaria.com.br
Instagram, Facebook
www.ducacharcutaria.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s