Frota da Regent Seven Seas aposta em menu “plant-based”

Empresa de cruzeiros marítimos de luxo, a Regent Seven Seas Cruises (RSSC) anunciou a inclusão de pratos plant-based em cardápios de toda a frota. A partir de 1º de outubro de 2019, serão oferecidas mais de 200 opções gourmet no café da manhã, almoço e jantar para satisfazer as preferências dos viajantes que seguem estilos de vida vegetarianos/veganos, ou apenas têm vontade de saborear mais pratos à base de vegetais.

Estão representadas uma variedade de cozinhas incluindo italiana, árabe, grega, coreana, tailandesa, vietnamita, mexicana, malaia etc. Na foto acima, um pudim de framboesas.

Entre os novos pratos estão a torta de cogumelos selvagem com massa levíssima e delicado crumble que dá crocância; emincé de cogumelos ao molho de pimenta vermelha; falafel com molho de harissa, pasta picante da Tunísia à base de pimenta e especiarias; pasteizinhos indianos de ervilha e batata apimentada com molho de tamarindo, hortelã e alcaparra; e pudim de frutas vermelhas com chantilly.

Um dos navios da empresa junto a Portofino, na Itália (fotos divulgação/RSSC)
Vegetais com tofu

Outros destaques do cardápio incluem power e poke bowls, os famosos arrozes a moda havaiana com legumes e temperos exóticos; massas e noodles, saladas e sopas, cheeseburgers e tortas de pêssego e blueberry com molho de xarope de milho.

“Nossa expansão de opções culinárias baseadas em vegetais e cozinha saudável pode ser definida como referência no mercado de cruzeiros de luxo”, explica o presidente e diretor executivo da RSSC, Jason Montague.

A seleção de pratos será totalmente integrada aos menus diários dos navios da companhia, ao invés de apenas constar em um menu separado. As novas opções foram desenvolvidas pela equipe culinária principal da RSSC sob a direção do vice-presidente de Alimentos e Bebidas da companhia, Bernhard Klotz, em conjunto com o chef, instrutor de culinária e autor Christophe Berg.

Poke bowl havaiano

“A culinária plant-based atrai uma ampla audiência de viajantes de luxo”, assegura Klotz. “Esta é uma culinária emergente e moderna que permite que nossos hóspedes desfrutem de comidas mais saborosas que estão em harmonia com suas preferências atuais e ampliam os limites da aclamada criatividade culinária da Regent.”

A RSSC opera com frota de quatro navios todos all-suite – Seven Seas Navigator, Seven Seas Mariner, Seven Seas Voyager e Seven Seas Explorer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s