por CLAUDIO SCHAPOCHNIK
O mel produzido pelo Apiário Paineiras do Japi, em Jundiaí – distante cerca de 60 quilômetros de São Paulo –, é muito gostoso.
Provei o mel na Sabores da Terra – Festival Gastronômico Itinerante, feira que ocorreu neste mês de outubro no Memorial da América Latina, em São Paulo.


“O mel é produzido há mais de 12 anos no Sítio Serra das Paineiras, que fica na linda Serra do Japi”, disse ao QUE GOSTOSO! Daniele Rolim, do Zé Colméia Mel e Derivados, que comercializa produtos do Apiário Paineiras do Japi.
“O mel é puro e inspecionado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e estamos cadastrados Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Estado de São Paulo (Sisp)”, enfatizou Daniele.

Na barraca da empresa, além de mel de flor de laranjeiras, de flores silvestres e de flor de eucalipto, Daniele vendia ainda hidromel (de uma marca parceira), pinga com mel e mel em favos – produto de grande beleza e que deve ser muito saboroso.
Quem quiser comprar os itens do Zé Colméia Mel e Derivados tem de verificar os eventos e as feiras que a empresa participa. A Daniele também faz vendas diretas. Converse com ela. Os contatos estão no Instagram.

“No Sítio Serra das Paineiras, a loja vende mel e outros produtos, como frutas, verduras e legumes cultivados lá mesmo”, afirmou Daniele. “É necessário agendar a visita, que pode ser feita de quarta a domingo, sem custo, com Elver, pelo Whastapp (11) 97319-1945.
Para conhecer as demais atividades do Sítio Serra das Paineiras, que tem day use, camping e outras atividades, clique aqui.