por CLAUDIO SCHAPOCHNIK
O Noah Gastronomia, empresa do Grupo Chieko Aoki, que administra cinco restaurantes em unidades da Blue Tree Hotels, do mesmo grupo em Barueri e São Paulo, tem novidades com novos festivais agora em 2023.
“Além do rodízio de pizza, teremos também algumas noites temáticas, como a do boteco, italiana e almoço com feijoada”, adiantou, em entrevista exclusiva por email ao QUE GOSTOSO!, a diretora de Operações e Vendas do Blue Tree Transatlântico Convention Center, Villa Blue Tree, dos restaurantes Noah Gastronomia e todo serviço de catering da empresa, Cristina Ocdy.
No final do ano passado, o QUE GOSTOSO!, a convite do Noah Gastronomia, em um desses festivais gastronômicos sazonais no Blue Tree Premium Paulista Hotel, na capital paulista. Foi o Rodízio de Pizza com o chef Edmundo Vieira. Simpático, bastante experiente e natural de Oeiras (PI), ele recebeu o apelido de “pizzaiolo dos artistas” do apresentador Fausto Silva, quando apresentava o Domingão do Faustão (TV Globo).

“Conheci o Faustão no então Bar des Arts, em São Paulo. Ele adorou meu trabalho e, por cinco anos, fiz as pizzas no programa e também na casa dele no Morumbi. Agradeço muito ao Faustão, uma pessoa muito generosa”, recordou ele à reportagem do QUE GOSTOSO! no dia do rodízio.
Confira abaixo a entrevista completa com a executiva Cristina Ocdy que, ao todo, soma 22 anos de experiência em gerenciamento de operações no mercado de alimentação e eventos. Na sequência, conto como foi minha experiência com as pizzas do “pizzaiolo dos artistas”.

QUE GOSTOSO! — Por que um rodízio de pizza?
Cristina Ocdy — Um dos maiores símbolos italianos, a pizza desembarcou no Brasil junto aos imigrantes europeus e conquistou o coração de todos em pouco tempo. E atualmente os brasileiros estão entre os maiores consumidores de pizza no mundo. Por isso, decidimos apostar nesse prato que se torna cada vez mais especial e rotineiro na vida dos paulistanos.
QUE GOSTOSO! — Como é a parceria com o excelente chef pizzaiolo Edmundo Vieira?
Cristina — Ele realmente é incrível! E o seu sabor de suas pizzas e a qualidade de seu trabalho são inquestionáveis. No passado, já havíamos trabalhado com ele em algumas ações e é muito bom poder trazer essa experiência novamente para os restaurantes Noah Gastronomia.
QUE GOSTOSO! — Quais são as características do “pizzaiolo dos artistas” que você achou relevantes para trazê-lo novamente?
Cristina — O trabalho dele é excepcional. Além das pizzas serem saborosas, ele é extremamente simpático e interage com os nossos clientes, gerando um verdadeiro show à parte.
QUE GOSTOSO! — O rodízio volta em 2023?
Cristina — A nossa equipe está se organizando para lançar mais uma edição a partir de março. E, além da pizza, temos uma programação temática incrível para os clientes dos nossos restaurantes, que estão em quatro hotéis em São Paulo (Faria Lima, Morumbi, Paulista e Verbo Divino) e um em Barueri (Alphaville).

QUE GOSTOSO! — Na noite que fui ao restaurante, a casa estava movimentada. Qual é a sua avaliação do rodízio?
Cristina — O rodízio tem mais de 20 opções de sabores, sendo bem completo e atendendo a diversos públicos. O quesito “novidade” e a movimentação que ele gera chamam muito a atenção de outros clientes, que querem aproveitar uma noite de descontração com uma boa pizza.
QUE GOSTOSO! — Para 2023, o que você está planejando em termos de festivais e/ou rodízios nos restaurantes nos hotéis da Blue Tree?
Cristina — Além do rodízio de pizza, teremos também algumas noites temáticas, como a do boteco, italiana e almoço com feijoada. Logo logo traremos mais novidades e detalhes sobre cada uma delas.

O RODÍZIO
O rodízio realizado chef pizzaiolo Edmundo Vieira valeu a pena. Ele e seu ajudante, Marcos Valério, fizeram pizzas com uma grande variedade de coberturas — e aceitavam pedidos dos clientes, como foi meu caso (contarei mais à frente). Os garçons as levavam bem quentinhas às mesas.
A massa da pizza era bem fininha e com a boda ligeiramente alta. Estavam sendo assadas em um forno a gás, que comportava apenas uma redonda por vez. Mesmo assim a produção era ágil.
Em relação aos sabores, Vieira usava os ingredientes com moderação e, portanto, as pizzas chegavam com as coberturas assadas corretamente.


Preferi as que tinham queijo ou com o predomínio de queijo na cobertura. Como a margherita. Simples e ótima. Que gostooooooso!
Também adorei a de calabresa, com bastante cebola. Que gostooooooso! A baiana me conquistou por ser feita com calabresa apimentada. Boa. Que gostooooooso!
Pedi para o chef fazer pizza meia de atum com cebola e meia com muçarela e cebola. Ele gentilmente fez. Ambas estavam bastante saborosoas. Qual estava melhor? As duas. Que gostooooooso!
À época, o serviço do rodízio ocorria entre 19h e 22h30, com valor de R$ 65 por pessoa, mais 10% de serviço, e com bebidas pagas à parte. Preço extremamente razoável para um rodízio de qualidade.
Gostei do serviço e, quando voltar, super recomendo.
Para conhecer mais sobre o Noah Gastronomia, clique aqui.