Baru vira destilado com graduação de 40 graus Foto Divulgação 1

Baru vira destilado com graduação de 40 graus

Indústria especialista na fabricação de alimentos naturais e originais da biodiversidade brasileira, a Labraflora lançou o Baru Spirit. É um destilado elaborado a partir do baru, castanha do baruzeiro — árvore originária do Cerrado.

“O destilado surgiu quase que como uma solução para qualificar ainda mais toda a cadeia que beneficia o produto”, explica o sócio-proprietário e fundador da Labraflora, Ricardo Pavan, por meio de um comunicado.

“Há ainda um aspecto socioambiental importante no fomento dessa cadeia, já que muitas famílias do Cerrado participam da coleta do baru, que é feita totalmente de forma artesanal”, completa Pavan.

Baru vira destilado com graduação de 40 graus Foto Divulgação 2
No alto e acima, a garrafa da bebida, com 500 ml (fotos divulgação)

Segundo a fabricante, localizada em Jussara (GO), o Baru Spirit pode ser “tomado puro e pode ser utilizado na caipirinha, no mojito e em muitos outros coquetéis”. A bebida tem graduação alcoólica de 40 graus.

De acordo com a Labraflora, “no campo da sustentabilidade, a empresa atua para a preservação do baruzeiro, por meio de parcerias com granes fazendas da região, fornecendo mudas para cultivo. Além disso, a atividade confere sustentabilidade para centenas de famílias, que vivem do extrativismo do baru”.

O Baru Spirit é vendido para todo Brasil pela loja virtual da empresa. Também é possível encontrá-lo em lojas de produtos naturais e empórios especializados.

Deixe uma resposta