Akan SP aposta na gastronomia funcional Foto Divulgação

Akan (SP) aposta na gastronomia funcional

A busca das pessoas pelo conceito da alimentação saudável e equilibrada, priorizando o bem-estar e a saúde, fomentou a abertura do restaurante Akan. Especializado na culinária funcional, a casa fica em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.

A chef Michele Mística e o empresário Fernando Leão inauguraram o espaço em meio à pandemia de covid19 com o serviço de entrega e, somente após seis meses, iniciaram o atendimento presencial.

“A nossa casa traz uma proposta de muito sabor com saúde, de muito prazer com comida de verdade. Nada de industrializado, temos o cuidado em conhecer nossos fornecedores. Tudo no Akan é feito para cuidar das pessoas, carnívoros, vegetarianos, veganos, flextarianos, intolerantes a glúten, alérgicos ao leite de vaca, todos são bem-vindos. Fazemos parte de uma gastronomia super inclusiva”, assegura Michele.

Estão no cardápio, entre outras sugestões, moquecas de peixe branco, pupunha ou camarão com banana da terra e arroz de coco, curry de tofu com grão de bico e couve-flor, estrogonofe de alcatra ou de cogumelos com berinjela e quinoa e atum com mousseline de mandioquinha (foto no alto/divulgação).

A casa oferece dois salões, com capacidade total de 60 pessoas. Para beber, há sucos, kombuchas, carta de vinhos e drinques.

SERVIÇO:
Akan
Rua dos Pinheiros, 541, Pinheiros, São Paulo/SP
Horário: terça a sábado, 12h às 17h e 18h às 22h; domingo, 12h às 17h
Tel. (11) 94390-0023
Pet friendly e tem acesso a cadeirante
www.akanrestaurante.com.br

Deixe uma resposta