Deveras transforma pupunha e vitória-régia em geleias Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso 1

Deveras transforma pupunha e vitória-régia em geleias

por CLAUDIO SCHAPOCHNIK

A Floresta Amazônica tem cada surpresa gastronômica, meu Deus! No início do mês provei três iguarias que jamais imaginei que existissem: geleia e conserva de vitória-régia e geleia de pupunha. Incrível, não é mesmo? Todas são produzidas artesanalmente em Altamira, no Estado do Pará, com receitas originais de Dulce Oliveira pela Deveras Amazônia. Conheci os produtos na mesa da marca no estande compartilhado da Amazônia em casa Floresta em pé, na Bio Brazil Fair, Biofach América Latina e Naturaltech 2022. A feira foi realizada na capital paulista.

Deveras transforma pupunha e vitória-régia em geleias Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso 4
No alto a geleia de pupunha e, acima, a conserva de vitória-régia: surpreendentemente saborosos (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

Comecei as provas com a geleia de pupunha, palmeira que atinge até 20 metros de altura nativa da América Central à Amazônia. Feito com os frutos de cor amarelo-alaranjado, o doce adquire a mesma bonita coloração. Em relação ao sabor, é muito agradável, tem consistência cremosa com fibras e um dulçor delicioso e suave. Que gostooooooso!

Deveras transforma pupunha e vitória-régia em geleias Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso 2
O doce é feito com o fruto da palmeira pupunha

Depois passei para os depois produtos à base de vitória-régia, planta aquática nativa da América do Sul e cuja folha plana formam um disco de quase 2 metros de diâmetro.

A geleia tem uma cor de cobre e, na boa, tem sabor agradável e doce sem ser carregado. Diferente. Que gostooooooso!

Em relação à conserva, creio que é feito com o caule da linda flor da planta. É branquinha, bem macia e conservada em vinagre e sal. Uma delícia. Que gostooooooso!

Parabéns à Dulce Oliveira. Super recomendo os produtos da Deveras Amazônia com as receitas dela.

Segundo o pessoal da Deveras Amazônia, os produtos podem ser encontrados no site Mercado Livre. Para mais informações, acesse os canais abaixo.

SERVIÇO:
Deveras Amazônia
Whatsapp: (93) 99111-2611 Valéria Mourão e (93) 99202-8711 Claudio Monteiro Júnior
deverasamazonia@gmail.com
Instagram

Um comentário sobre “Deveras transforma pupunha e vitória-régia em geleias

Deixe uma resposta