Six Senses Botanique ganhará segundo restaurante Foto divulgação 3

Six Senses Botanique ganhará segundo restaurante

O hotel Six Senses Botanique, na Serra da Mantiqueira do município de Campos do Jordão (SP), vai dobrar de tamanho. O grupo de investidores brasileiros, que comprou o empreendimento de luxo em 2021, investirá cerca de R$ 80 milhões em melhorias e novos atrativos para os hóspedes. Com isso, haverá a reforma do atual Restaurante Mina e a construção de um novo espaço gastronômico.

Six Senses Botanique ganhará segundo restaurante Foto divulgação 2
No alto o Restaurante Mina, que vai ser reformado, e, acima, sopa servida na casa do Six Senses Botanique (foto divulgação)

“O objetivo dos novos sócios é alçar o negócio ao posto de hotel mais luxuoso do Brasil. No radar, consta a construção de uma nova piscina e fitness center, expansão do spa, quadras de beach tennis, retrofit das atuais acomodações do hotel (20 suítes e vilas) e a adição de mais 20 vilas no corpo da propriedade”, explica o hotel por meio de um comunicado.

Além disso, a médio e longo prazos, um projeto imobiliário prevê inicialmente a construção de 13 casas de 800 m² nas cercanias da propriedade, todas de alto padrão, e com acesso aos serviços do hotel. Todo o complexo ocupa cerca 2,5 milhões de m², dos quais 200 mil m² correspondem ao hotel.

Six Senses Botanique ganhará segundo restaurante Foto divulgação 1
Petisco do Mina feito com peixinho da horta

SUSTENTABILIDADE E GASTRONOMIA
No primeiro ano de operação sob a marca Six Senses, recém completados em fevereiro deste ano, uma série de medidas, todos em pleno uso pela atual administração do hotel, resultaram em melhorias para o meio ambiente.

“A mais drástica e impactante delas, foi a redução do uso de plástico para zero, sobretudo na área dos quartos, o que resultou em uma tonelada a menos de consumo do material”, assegura o hotel. “Em um ano, mais de 60 mil garrafas pets deixaram de ser utilizadas ao serem substituídas por vasilhames de vidro para água, sucos e outros itens”, emenda.

Six Senses Botanique ganhará segundo restaurante Foto divulgação 4
Colheita de alecrim na horta do hotel

O viés sustentável também está visível na área de Alimentos e Bebidas do hotel. O empreendimento possui uma horta própria, com produtos orgânicos, livres de agrotóxicos e conservantes e faz uso constante dos insumos ali produzidos nas criações do Restaurante Mina. A casa desenvolve uma culinária que prioriza alimentos frescos, literalmente “do campo para a mesa”.

“Somente em 2021, mais de 2.000 ovos e 1.300 kg de vegetais foram produzidos, colhidos e utilizados no próprio hotel”, finaliza o hotel.

Para mais informações, clique aqui.

Deixe uma resposta