Bacio di Latte tem sabor Cioccolato Belga Vegano Foto divulgacao

Bacio di Latte tem sabor Cioccolato Belga Vegano

A gelateria italiana Bacio di Latte traz mais um lançamento que vai de encontro à crescente demanda por produtos veganos. A novidade é o sabor icônico da marca, o cioccolato (chocolate) belga, em versão vegana (foto acima/divulgação).

É mais um integrante da família Bacio di Latte Casa, distribuído nos mesmos locais que já contam com os dez sabores dessa linha, presente em mais de 700 pontos de venda, entre supermercados, lojas de conveniência e empórios.

O chef e head de Inovação da empresa, Oliver Kirkham, responsável pela criação dos novos sabores, testes de receitas e escolha dos componentes, explica que a gelateria já havia desenvolvido gelatos veganos para seus lançamentos especiais em loja e, após o sucesso da iniciativa, veio aprimorando a expertise em criar receitas com bebida vegetal.

“O gelato cioccolato belga vegano leva chocolate importado da Bélgica, combinado com a bebida de aveia com cacau da Nude, o que possibilitou trazer uma opção de gelato vegano tão cremoso e saboroso como todos os outros sabores que temos”, assegura Kirkham.

A Nude é uma foodtech que desenvolve alimentos a partir da aveia vinda de pequenos produtores. Brasileira, totalmente plant based, com mulheres na liderança, a companhia é comprometida com os Objetivos e Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O projeto contou também com a parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), que atuou na checagem de que os ingredientes são 100% veganos, pesquisa de mercado e levantamento de dados. O Bacio di Latte Casa Cioccolato Belga tem o “Certificado Produto Vegano SVB”, um selo confiável e reconhecido nacionalmente, que verifica que toda a cadeia de produção do produto é livre de ingredientes de origem animal e também livre de testes em animais.

A nova opção pode ser encontrada em unidades selecionadas da gelateria nos potes de 490 ml ou ainda nas lojas parceiras. Confira aqui.

Deixe uma resposta