Don Melchor (Chile) reabre vinícola para visitação

Don Melchor (Chile) reabre vinícola para visitação

Com a abertura das fronteiras e o avanço da vacinação contra a Covid-19, o Chile volta a receber visitantes. A Viña Don Melchor, uma das maiores referências em vinhos chilenos de excelência, também volta a oferecer aos turistas a Don Melchor´s Collector Experience.

Tudo começa com um passeio pelos 22 hectares do jardim da residência de verão do fundador da vinícola, Melchor de Concha y Toro, visionário do vinho e fundador da vinícola. Visitantes podem novamente desfrutar dos jardins criados pelo designer francês Guillaume Renner que contam com espécies de todo o mundo, e, ainda, viverem a experiência na casa de veraneio da família, que se mantém fiel ao estilo original, da segunda metade do século 19. Em seguida, o tour explora a histórica adega, que data de meados do século 19, onde o vinho Don Melchor envelhece em barris de carvalho francês.

Don Melchor (Chile) reabre vinícola para visitação
No alto parte dos vinhedos perto da Cordilheira dos Andes e, acima, a residência da vinícola chilena (fotos divulgação)

DEGUSTAÇÃO
A degustação exclusiva começa com uma seleção de três parcelas do terroir Puente Alto, que deram origem a Don Melchor. Além disso, há a oportunidade de saborear a última safra da vinícola.

A experiência termina com uma visita ao exclusivo Don Melchor Collection Room, onde se encontram todas as safras da casa, desde o lançamento em 1987 até hoje, e onde estão disponíveis para os que quiserem comprar um dos melhores vinhos do Chile e uma referência da Cabernet Sauvignon em todo o mundo.

Don Melchor (Chile) reabre vinícola para visitação
Rótulo produzido pela vinícola de mesmo nome, no Chile

Com tempo aproximado de 90 minutos e custo de US$ 180 por pessoa (é necessário reservar), a experiência inclui um tour privado, um passeio pelos jardins da casa de verão do fundador, carinhosamente chamada de “casona”, tour pelos cômodos da casa, degustação de três vinhos das exclusivas parcelas de Don Melchor, oportunidade de ver o processo de mixagens de algumas parcelas de Don Melchor, degustação da safra atual do vinho e visita à Sala da Coleção Don Melchor.

Deixe uma resposta