Etnia Casa Hotel Credito Tuca Reinés low

Etnia Casa Hotel: única cozinha kosher em Trancoso

Referência em hospitalidade de alto padrão em Trancoso, distrito de Porto Seguro (BA), o Etnia Casa Hotel é “hoje o primeiro e único endereço local que oferece culinária kosher”, afirma por meio de um comunicado o empresário e proprietário da empreendimento, André Zanonato. O cardápio kosher é um dos itens da Kashrut — conjunto de normas que regula a preparação e manipulação dos alimentos e as comidas e bebidas que os judeus que seguem estritamente a Torá, o livro sagrado desse povo milenar, podem comer e beber.

“Todo o menu foi concebido segundo as regras da Kashurt”, garante Zanonato. Nesse sentido, todos os fornecedores de ingredientes têm o selo de certificação kosher e o processo de preparação das refeições é acompanhado de perto por um mashguiach. É o nome do profissional que supervisiona todas as fases do processo de elaboração das receitas na cozinha, fazendo as vezes de auditor para assegurar que toda a produção seja kosher — ou seja, “apta ao consumo”.

No alto a piscina do hotel e, acima, André Zanonato (fotos Tuca Reinés)

“Já queria ter incluído esse diferencial em nossos serviços no final do ano passado, mas é algo que demanda tempo e investimento, pois é uma cozinha especialmente planejada e, assim como ela, todos os utensílios ficam lacrados até a utilização, pois são para consumo exclusivo para hóspedes que seguem a Kashrut”, explica Zanonato.

MENU KOSHER
Quanto ao cardápio, Zanonato conta que há várias opções entre pratos quentes e frios para o café da manhã, almoço ou jantar. Entretanto, para ter acesso a esse menu o hóspede deve solicitar com antecedência e, de preferência, no momento da reserva, pois o mashguiach chega ao hotel 24 horas antes.

O proprietário ainda esclarece que o valor do acompanhamento do mashguiach não está incluído na diária e é cobrado separadamente.

As seis villas ficam em meio a um bosque de 7 mil m2

INFRAESTRUTURA
A Etnia Casa Hotel é composta por seis villas residenciais, as quais foram construídas em um bosque de 7 mil m2. O hotel fica próximo do famoso Quadrado, o point de restaurantes, galerias de arte e butiques, e a 15 minutos da praia.

Cada uma das villas é única em tamanho, estilo e decoração. Em comum, todas têm nomes em iorubá, que tão bem expressa a rica presença da cultura africana no País. Com uma, duas ou três suítes, todas também dispõem de varanda privativa, sala, toalete, cozinha equipada com utensílios e jardim. Os hóspedes contam, ainda, com piscina, sala de estar e serviços de concièrge e governança.

SERVIÇO:
Etnia Casa Hotel
Rua Principal, 25, Trancoso, Porto Seguro/BA
Tel. (73) 3668-1137
www.etniabrasil.com.br
Instagram

Deixe uma resposta