Zona Cerealista apresenta “omelete” de plantas

Loja virtual de produtos saudáveis e naturais, a Zona Cerealista Online lançou o Ovegg, primeiro “omelete” de plantas do Brasil. Feito com ingredientes naturais, o alimento é um produto plant-based, ou seja, não tem substâncias de origem animal. À base de proteína da ervilha e também de fibras provenientes do grão de bico, “o produto usa uma tecnologia para dar a mesma consistência e o mesmo sabor de um omelete verdadeiro”, assegura a empresa por meio de um comunicado.

De acordo com o CEO da empresa, Alex Zago, todo o processo durou dois anos e o principal desafio foi chegar no ponto certo de gelatinizar a massa. “ O nosso segredo está justamente no ponto exato em que a massa ganha a mesma consistência do ovo quando aquecida. Não é algo fácil porque essa propriedade do ovo é bastante única na natureza”, explica Zago por meio do mesmo comunicado.

O Ovegg não tem glúten, ingredientes transgênicos e colesterol. Por isso, o “omelete” de plantas é uma boa alternativa não só para veganos e intolerantes ao ovo, mas também para quem quer controlar o colesterol e ter uma dieta equilibrada.

No alto o Ovegg pronto na frigideira e, acima, a embalagem do produto (fotos divulgação)
O Ovegg preparado com ervas secas

PREPARO
Segundo Zago, o preparo “é simples e não dura mais do que dez minutos. Basta misturar cinco colheres de sopa de Ovegg com 150 ml de água e uma colher de sopa de azeite. Depois é só aquecer o preparo numa frigideira antiaderente. Também é possível consumir o alimento na forma de “ovos” mexidos e acrescentar temperos secos, como, orégano, pimenta do reino, entre outros”.

O produto é vendido em embalagem de 200 g, e o pacote rende quatro “omeletes”. Preço sugerido: R$ 14,99.

Deixe uma resposta