Morre o fundador da lanchonete judaica Pinati (SP)

Morre o fundador da lanchonete judaica Pinati (SP)

por Claudio Schapochnik

O fundador da lanchonete judaica kasher Pinati, que fica em Higienópolis em São Paulo, Ben Zion Berlovich (Z´L), morreu na semana passada (quarta-feira, dia 24/2) na capital paulista. Ele nasceu em 1953 em Israel e iria celebrar os dez anos de fundação do seu estabelecimento em dois meses.

No perfil da Pinati no Instagram, uma postagem foi escrita em lembrança a Berlovich, com a foto acima (reprodução), quando ele fritava bolinhos de falafel (um dos carros-chefe da casa). Leia abaixo o texto na íntegra:

“Hoje amanhecemos com uma notícia muito triste para nós.
Nosso querido Aba foi descansar e continuará olhando lá de cima para todos nós.
A Pinati nasceu do nada em 2011, sem saber aonde estávamos nos metendo, mas com a vontade de fazermos as pessoas felizes. A 2 meses de completar 10 anos, seu dever está mais do que cumprido.
O orgulho que ele tinha do que construímos juntos é inexplicável.
Você que é cliente da Pinati sabe do prazer que ele tinha em estar lá, não importava o horário.
Ficam as boas lembranças e o dever de seguirmos em frente.
A Pinati fechará até terça-feira, dia 02/03, em luto do nosso herói.”

Conheço a Pinati, lugar de comida muito boa e saborosa, de muitos anos atrás. Lembro de Berlovich no salão da casa, observando o movimento. Lá comi um falafel e um shawarma de frango — fato que resenhei para o meu blog, o Kebap & Falafel do Schapo. Para lê-lo, clique aqui.

A casa deve reabrir nesta quarta-feira, dia 3 de março. Endereço: Alameda Barros, 782, tel. (11) 3668-5424. Funciona diariamente, exceto sexta-feira à noite e sábado.

Meus sentimentos à família Berlovich.

Deixe uma resposta