Caledonia cria e-commerce com quase 200 whiskies à venda

Caledonia cria e-commerce com quase 200 whiskies à venda

Os sócios Maurício Porto e Guilherme Valle inauguram no mês passado o Caledonia Store, um e-commerce com quase 200 rótulos de whiskies de todas as parte do mundo. O objetivo ainda é ser além de um canal de vendas, mas uma plataforma de difusão de conhecimentos sobre whisky, de modo a auxiliar o cliente na hora da compra, enfatizam Porto e Valle.

Os sócios notaram uma forte tendência dos frequentadores do Caledonia Whisky & Co. – o bar dedicado à bebida e aos coquetéis, que abriram no início de 2020 em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo – em adquirir garrafas ao invés de coquetéis. O bar, além de servir doses e coquetéis, disponibiliza também a venda de garrafas no local.

No alto quatro rótulos japoneses e, acima, a linha The Macallan: todos estão no e-commerce e no bar (fotos Maurício Porto)
Glenmorangie: linha completa

Foi daí, entre outros fatores, que surgiu a ideia de criar o Caledonia Store para entusiastas do whisky. “A ideia é esmiuçar o que cada rótulo tem de melhor, explicar as características e o modo de produção. Por exemplo, se é um blend, contar quais single malts compõem aquele blend, e assim por diante, ou educar sobre os diferentes tipos de whisky a partir das origens como Escócia, Estados Unidos, Japão e Irlanda. Assim, a plataforma vai facilitar a escolha e o consumo de rótulos a partir do perfil e gosto de cada cliente, atuando como uma ´consultoria´ online a serviço de quem é iniciado e dos que ainda estão iniciando os primeiros passos para se tornar entusiastas da bebida”, explicam os sócios por meio de um comunicado.

O salão do Caledonia Whisky & CO., em Pinheiros

MADE IN BASIL
Os sócios asseguram que será destinado um espaço especial aos whiskies brasileiros, que, a exemplo de alguns vinhos e espumantes, “têm revelado padrões de excelência compatíveis aos estrangeiros”, em especial o Union, lançamento de destilaria do Rio Grande do Sul, e os Lamas, de Minas Gerais.

Deixe uma resposta