Café harmoniza com pratos e drinques no novo A Ventana (SP)

Café harmoniza com pratos e drinques no novo A Ventana (SP)

Inspirado na tendência de consumo nos Estados Unidos e na Europa, onde se misturam as experiências de cafeteria, restaurante e bar em um mesmo local — conhecido pelo termo “hybrid coffee”, ou café híbrido —, a holding Turn The Table Brasil inaugurou recentemente A Ventana Bar & Café no bairro de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.

No alto, o drinque A Ventana Mule, versão do tradicional moscow mule da casa (foto Mário Rodrigues Júnior), e, acima, a fachada do estabelecimento (foto divulgação)
O ceviche à brasileira (foto Mário Rodrigues Júnior)

“Nossa ideia foi trazer um pouco do campo, das nossas origens para dentro da cidade. Esta é A Ventana”, explica o sócio da holding, Humberto Munhoz. Em parceria com a Nescafé Origens do Brasil, “o cardápio conceito d´A Ventana traz os sabores e aromas da nossa terra, das nossas origens e tradições, tendo o café como grande protagonista, seja nos diversos métodos de preparo dos cafés especiais, nas fusões com pratos brasileiros e no menu de cocktails autorais com os sabores dos quatro cantos no Brasil”, emenda Munhoz. Toda esta experiência foi criada pelo chef Diego Bispo, pelo mixologista Wellington Costa e pelo barista Renan Dantas (Nestlé).

O Ventana Latte (foto Mário Rodrigues Júnior)
O interior da casa (foto divulgação)
O Espresso Kit Kat (foto divulgação)

“O local proporciona harmonização entre pratos e bebidas que fogem do tradicional desde o cardápio de café da manhã até o jantar”, assegura Munhoz. “É o caso, por exemplo, do ceviche à brasileira, elaborado com peixe branco, raspa de rapadura, cachaça, cebola roxa, gengibre, hortelã, coentro e limão taiti. Entre as sobremesas, a surpresa de cocada é uma opção que leva o consumidor a experiência de primeiro quebrar uma massa de filo mais durinha para depois poder saborear uma cocada cremosa com calda de maracujá.”

Ele continua: “Se a ideia for fazer um happy hour entre amigos, as opções de drinques presentes no cardápio vão surpreender o paladar com notas cheias de brasilidade. Com o A Ventana Mule, nossa versão do tradicional moscow mule, você terá vodka Ketel One, cupuaçu, castanha do Pará e espuma de Açaí. Se estiver passando pela calçada, é possível garantir seu café de preferência pela ventana (janela) do estabelecimento no modelo take away”.

SERVIÇO:
A Ventana Bar & Café
Praça dos Omaguás, 110, Pinheiros, São Paulo/SP
Horário: segunda à sexta, das 12h às 22h; e sábado e domingo, das 8h às 22h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s