Nápoles serve excelente pizza em Monte Verde

Nápoles serve excelente pizza em Monte Verde

por Claudio Schapochnik_Monte Verde_Camanducaia/MG*

Sou daqueles paulistanos que amam uma pizza bem feita, e quando viajo, muitas vezes, a redonda faz parte das refeições — pelo menos uma vez. Então, quando fui em junho passado com minha esposa a Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas Gerais — a cerca de 160 quilômetros de São Paulo —, fomos à Pizzaria Nápoles. Da cidade italiana só tem o nome, pois o estilo não é o das redondas “napoletanas”. No entanto a casa faz pizzas muito saborosas.

Estava hospedado na confortável Pousada Jardim da Mantiqueira, que mantém uma parceria comercial com a pizzaria: o estabelecimento dá desconto de 10% para hóspedes no restaurante. Desconto sempre é bom.

Instalada na principal avenida de Monte Verde, a de mesmo nome do distrito mineiro, a pizzaria chama a atenção pelo grande salão, dividido em dois. No superior, além das mesas, trabalham os competentes pizzaiolos e um músico, pois há som ao vivo — com pagamento de couvert artístico. Dois fornos, bem altos e com tijolos aparentes, chamam a atenção e deixam o espaço charmoso.

No alto, a pizza meio marguerita meio namorado e, acima, a fachada da casa (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)
Os pizzaiolos e os fornos

SABORES
O menu da casa é bem eclético. Há desde as pizzas tradicionais (muçarela, calabresa etc) até as “especiais”, como são chamadas no cardápio. Exemplos: “strogonoff de carne” e “strogonoff de frango”, ambas com batata palha; e “gaúcha de picanha” e “gaúcha de filé-mignon”, ambas com muçarela e bacon. Passo a anos-luz de sabores “especiais” como esses quatro que citei. Verdadeiras assombrações gastronômicas.

As pizzas por lá são assadas em três tamanhos: grande, média e broto. Os preços são altos, diria que mais caros que os praticados na capital paulista.

Minha esposa, Mirella, nossa pizza e eu

NOSSO PEDIDO
Eu e minha esposa pedimos ao garçom uma grande — meio marguerita e meio namorado (palmito, catupiry e muçarela). Demorou cerca de 30 minutos para chegar. Para beber, fomos de água mineral com limão.

A pizza chegou quente e permaneceu assim até o último pedaço. A redonda fica em cima de uma chapa que possui algum tipo de aquecimento, a uma temperatura que não fritou a pizza. Adorei.

A pizza tinha uma massa gostosa e bem assada. Gostei ainda das coberturas: ambas fartas e sem estar crua por dentro. A metade de marguerita estava ótima, assim como a combinação deliciosa dos dois tipos de queijo com (muitos) pedaços de palmito bem macios. Excelente.

A conta

Recomendo.

SERVIÇO:
Pizzaria Nápoles
Avenida Monte Verde, 790, Monte Verde, Camanducaia/MG
Tel. (35) 3438-2431
Facebook

*A reportagem do Que Gostoso! hospedou-se na Pousada Jardim da Mantiqueira, em Monte Verde, a convite dos proprietários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s