Cervejaria Invicta (SP) tem chef especialista em defumação

Cervejaria Invicta (SP) tem chef especialista em defumação

Conhecida por trazer a defumação para seus pratos, a chef de cozinha Rachel Camacho (foto acima/divulgação), já atuante na unidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, da Cervejaria Invicta, ganhou uma promoção. A chef Rachel também é a executiva das comidinhas da unidade da empresa na capital paulista, reaberta na semana passada (dia 6/11) graças à flexibilização do isolamento social por causa da pandemia de Covid-19.

Em São Paulo, a chef é a responsável pelos cardápios e pelas produções. “As comidas serão toda no meu estilo de cozinha — 100% autoral, rico em receitas exclusivas com as cervejas da casa, defumação, pães de fermentação natural e malte, entre outros”, explica ela. “O carro-chefe será os defumados como o brisket, costelinha suína e bolinhos diversos. Claro, que as sobremesas também terão o toque especial de fumaça”, emenda.

CURRÍCULO
A chef Rachel Camacho é formada em gastronomia pela Faculdade Barão de Mauá de Ribeirão Preto. Fez seu primeiro estágio na área, no Royal Tulip JP, e logo, foi contratada como responsável pela panificação e confeitaria dos eventos do hotel. Após um ano, foi convidada para comandar as panelas do Ristaurante Del Cacciatore. Lá permaneceu por dois anos até ficar grávida e optar por abrir seu próprio negócio. Em 2013, abriu o espaço Chef de Cuisine onde fazia os cardápios por encomenda, ministrava aulas particulares às pessoas que queriam aprender doces e bolos. Neste formato, também dava consultorias, fazia eventos e também era personal chef.

Após trabalhar e viajar muito ficou caro manter seu restaurante com toda estrutura. Rachel fechou o restaurante no ano passado, mas continua fazendo personal chef e entregas especiais. A chef também participou de feiras gastronômicas em São Paulo e começou a dar consultorias. Entre as andanças, conheceu Jimmy Ogro, que apresentou o mundo do BBQ. Por dois anos, ela viajou para trabalhar em eventos variados e pode trabalhar com chefs renomados, como Helvécio Maciel, especialista em carnes exóticas, e logo, trabalhou nos eventos dele em São Paulo se especializando em carne de jacaré.

Rachel voltou a estudar para aprender técnicas de defumação, cortes de carnes, temperos e, principalmente, a controlar o fogo. No final de 2018, já estava comandando as estações de BBQ como chef. Em fevereiro, foi contratada para ser chef nos restaurantes Seo Tibério, dentro do Campo do Botafogo e do Espaço La Luna, especializado em comida árabe — este ela é responsável quando há eventos. Também é convidada frequentemente para assinar cardápios especiais. Em Belo Horizonte, com seu namorado, o também chef Adilson Miranda, e a amiga Andreza Barbosa Pereira, criou o projeto Comer Bem, onde uma vez por mês se encontram e montam um delivery com um diversificado cardápio que inclui almoço e jantar.

SERVIÇO:
Cervejaria Invicta
Rua Aimberê, 236, Perdizes, São Paulo/SP
www.invictaebrejas.com.br
Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s