Reabre restaurante fusion do Tetto Rooftop (SP)

Reabre restaurante fusion do Tetto Rooftop (SP)

Um dos rooftops mais prestigiados da noite de São Paulo, o Tetto Rooftop, localizado no WZ Hotel Jardins, na Zona Sul da cidade, reabriu neste mês de outubro após passar por uma repaginada na estrutura. No restaurante do espaço há novidades no cardápio do chef Eric Lima e na carta de drinques assinada pelo mixólogo Matheus Cunha.

O cardápio, destaca Lima, “é inspirado na culinária fusion, conceito gastronômico que mescla os sabores do Ocidente e Oriente”. Entre os destaques para a nova fase, assegura ele, há “o tempurá de alga (R$ 45), com atum fresco e molho tarê de tamarindo, é uma ótima pedida para entrada”.

O mixólogo Cunha também preparou novidades para a reabertura, como o drinque Ao Nascer (R$ 38), com Grey Goose com infusão de morango, calda de maracujá com gengibre, purê de abacaxi, mix de cítricos e tintura de pêssego.

No alto, mesas do restaurante e, acima, o tempurá de alga (fotos divulgação)
O drinque Ao Nascer

DECORAÇÃO
Inspirado nas galerias de arte de Nova York, os sócios do Grupo PHD, à frente da gestão do estabelecimento, convidaram cinco artistas brasileiros para a criação do conceito Tetto Gallery. Gabriel Wickbold, Rafa Sanches, Renato Mortari, Cesar Magrão e Bitious trouxeram suas raízes e referências artísticas para reinventar os cenários. “Em 2020, completamos três anos de trajetória e, para celebrar, trouxemos uma nova experiência para nossos clientes, além de exaltar a arte nacional”, destaca Marco Bordon, um dos sócios fundadores do Tetto Rooftop. Além dos novos espaços da casa, os ambientes terão peças em exposição que também estarão à venda.

O fotógrafo Gabriel Wickbold assina a escadaria iluminada, trazendo ao local o conceito de Lighting Design. Rafa Sanches retornou à casa para transformar o clássico piano alemão de 130 anos que já fazia parte do espaço, atribuindo uma nova tonalidade de cores. Magmor. Art, nome artístico de Renato Mortari Magalhães, conhecido por misturar técnicas e experimentações, ficou com o ambiente do 25º andar e redesenhou os espaços da chapelaria, hall do elevador e lounge bar. Cesar Magrão assina as paredes do banheiro e do fumódromo, com técnicas de pontilhismo e com homenagens à personalidades. Por fim, Bitious e sua arte contemporânea deu à entrada do térreo até o elevador de acesso, uma nova identidade com suas colagens.

SERVIÇO:
Tetto Rooftop, restaurante
Avenida Rebouças, 955, Jardins, São Paulo/SP
Horário: quinta e sexta, das 18h às 22h; sábado, das 16h às 22h
Tel. (11) 3062-2851
www.tettolounge.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s