Bistrô do Alto, de Gonçalves (MG), ganha prêmio

Bistrô do Alto, de Gonçalves (MG), ganha prêmio

Localizado na maravilhosa cidade de Gonçalves, no Sul de Minas Gerais – a cerca de 3h de carro desde a capital paulista –, o Bistrô do Alto conquistou neste mês de agosto o prêmio Traveller´s Choice 2020, concedido anualmente pelo Trip Advisor, maior site de turismo do planeta. Por ser uma premiação global, agora a casa faz parte de um grupo com 10% dos melhores restaurantes do mundo.

No alto, o quiche do restaurante e, acima, o chef e dono da casa, Maurício Gabrieli Neto (fotos Reginaldo Pupo)

O Trip Advisor considerou as avaliações feitas pelos clientes do restaurante, que se transformou em bistrô há quatro anos. Desde 2010 funcionava como café e livraria. “A casa conquistou o prêmio graças aos nossos clientes, que sempre nos prestigiaram, e à nossa incansável equipe de colaboradores pois, sem ela, nada disso teria acontecido. O prêmio apenas reforça nosso conceito e compromisso de produzir pratos, não apenas com insumos de qualidade, mas também com muito amor e carinho”, avalia o chef e proprietário do restaurante, Maurício Gabrieli Neto.

O ravioli de pera do bistrô
Porção de bruschettas

RESTAURANTE
Não conheço o Bistrô do Alto – numa próxima visita à cidade que adoro, espero ir lá  –, cujo cardápio é assinado pela chef Patrícia Lopes, formada pelo Le Cordon Bleu, de Londres. “O menu traz uma variedade de produtos produzidos artesanalmente, como raviolis, risottos, sopas, quiches, pães, croques, tortas, waffes e doces. O menu degustação da casa é simplesmente divino”, garante Neto. “A entrada pode ser escolhida entre saladas de folhas orgânicas, ceviche da Mantiqueira, com truta defumada, ou quinoa com ratatouille.”

Como prato principal, exemplifica o dono, há linguine com shitake, ravioli verde com mozzarella de búfala ao molho de tomates frescos, penne a la butera (com opção sem glúten), ravioli de pera e queijo gorgonzola na manteiga de sálvia, risotto de funghi secchi ou risotto de açafrão da terra com linguiça. Há também o ancho da montanha ou o ancho primavera, ambos carne black angus, o primeiro com risotto de funghi e o segundo com salada orgânica.

O linguine com shitake

O Bistrô do Alto tem salão envidraçado com lareira, e os clientes podem escolher entre os 1.000 títulos de livros à disposição na livraria anexa enquanto aguardam os pedidos.

SERVIÇO:
Bistrô do Alto
Praça Monsenhor Dutra, 246, Centro, Gonçalves/MG
Tel. (35) 3654-1241
Horário: de quinta a domingo, das 12h às 16h30, e das 19h às 22h
Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s