Para ajudar pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Brasil Restaurant Week promove a ação Delivery Solidário. Este ano, o festival começou na semana passada (sexta, dia 8) e segue até 7 de junho. O cardápio Restaurant Week (entrada, prato principal e sobremesa) é entregue na casa da pessoa que fez a encomenda.
O funcionamento da iniciativa do Delivery Solidário é assim: basta escolher a cidade e o restaurante e encomendar o menu desejado. Automaticamente você está contribuindo com a doação de uma marmita para uma pessoa em condição vulnerável. E mais: como incentivo ao comércio local e à manutenção de empregos. O próprio restaurante fica responsável por preparar as marmitas para distribuição aos mais necessitados.
Há mais de oito cidades participantes, como: São Paulo, Recife, Salvador, João Pessoa, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba e Belo Horizonte e municípios da Baixada Santista. Em São Paulo, por exemplo, o menu tem valor fixo de R$ 56,90, que já contempla a entrada, prato principal, sobremesa e a refeição solidária.

Os pedidos podem ser feitos diretamente com os restaurantes por meio dos contatos disponibilizados no site restaurantweek.com.br. Dessa forma, além de doar a refeição aos mais vulneráveis, os clientes também contribuem com os funcionários que fazem o delivery do restaurante. O menu RW também estará disponível em outros apps de entregas de comidas (como Ifood, Rappi e Uber Eats, de acordo com a funcionalidade de cada restaurante). Os clientes também poderão optar pela retirada de seus pedidos nos estabelecimentos.
“O setor de Bares e Restaurantes foi um dos mais impactados nesta quarentena, e para ajudar a manter milhares de empregos e estabelecimentos abertos nesse momento econômico tão difícil, nós decidimos criar a ação, que levará o festival até a casa dos consumidores. Outro ponto muito importante é a questão social e todos os restaurantes participantes também ajudarão pessoas em situação de vulnerabilidade social”, comenta o CEO da Restaurant Week, Fernando Reis.