Brasil Restaurant Week chega em casa e ajuda vulneráveis

Para ajudar pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Brasil Restaurant Week promove a ação Delivery Solidário. Este ano, o festival começou na semana passada (sexta, dia 8) e segue até 7 de junho. O cardápio Restaurant Week (entrada, prato principal e sobremesa) é entregue na casa da pessoa que fez a encomenda.

O funcionamento da iniciativa do Delivery Solidário é assim: basta escolher a cidade e o restaurante e encomendar o menu desejado. Automaticamente você está contribuindo com a doação de uma marmita para uma pessoa em condição vulnerável. E mais: como incentivo ao comércio local e à manutenção de empregos. O próprio restaurante fica responsável por preparar as marmitas para distribuição aos mais necessitados.

Há mais de oito cidades participantes, como: São Paulo, Recife, Salvador, João Pessoa, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba e Belo Horizonte e municípios da Baixada Santista. Em São Paulo, por exemplo, o menu tem valor fixo de R$ 56,90, que já contempla a entrada, prato principal, sobremesa e a refeição solidária.

Acima, a Salada Garota (quinoa vermelha com queijo coalho grelhado, damasco, milho, tomatinhos cereja, mix folhas com molho de oliva e limão & microgreens de couve) e, no início do texto, o Poke Teriyaki (arroz de sushi, frango com molho teriyaki, cenoura, rabanetes, cream cheese, mix de sementes e molho ponzu): opções do Tea Connection, de São Paulo (fotos divulgação).

Os pedidos podem ser feitos diretamente com os restaurantes por meio dos contatos disponibilizados no site restaurantweek.com.br. Dessa forma, além de doar a refeição aos mais vulneráveis, os clientes também contribuem com os funcionários que fazem o delivery do restaurante. O menu RW também estará disponível em outros apps de entregas de comidas (como Ifood, Rappi e Uber Eats, de acordo com a funcionalidade de cada restaurante). Os clientes também poderão optar pela retirada de seus pedidos nos estabelecimentos.

“O setor de Bares e Restaurantes foi um dos mais impactados nesta quarentena, e para ajudar a manter milhares de empregos e estabelecimentos abertos nesse momento econômico tão difícil, nós decidimos criar a ação, que levará o festival até a casa dos consumidores. Outro ponto muito importante é a questão social e todos os restaurantes participantes também ajudarão pessoas em situação de vulnerabilidade social”, comenta o CEO da Restaurant Week, Fernando Reis.

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