Juma Ópera Hotel (AM) valoriza culinária amazônica

Recém-inaugurado em frente a um dos cartões-postais de Manaus, o Teatro Amazonas, o Juma Ópera Hotel tem na culinária um dos carros-chefe. A chef Sofia Bendelak aposta e realiza um cardápio “dedicado à riqueza dos ingredientes amazônicos, aliado às receitas e técnicas internacionais” no restaurante Ópera.

Segundo comunicado do hotel, o cardápio do Ópera apresenta duas versões: Amazônia Profunda, que é totalmente local e explora os melhores peixes, frutos, raízes e vegetais regionais; e Clássicos, para aqueles que não abrem mão de um prato tradicional bem executado.

O interior do restaurante Ópera (fotos divulgação)

O menu amazônico traz nas opções de entrada sopa de caranguejo; camarões crocantes com bisque; e ceviche de Aruanã com leite de tigre amazônico e chips de legumes. Entre os pratos principais, destaque para filé de pirarucu fresco com crosta de castanha do Brasil, purê de banana da terra picante e legumes confitados; moquequinha de tucunaré com arroz de castanha e pirão de coco; costelas de tambaqui no mel de tucupi com uma releitura de baião de dois e farofinha de castanha do Brasil (foto no início do texto); surubim com caramelo de algo assado, purê de cará roxo e pérolas de tucupi; risotto de tacacá tucupi, goma de mandioca, jambu e camarão seco; raviolini recheado com pirarucu defumado e pesto de jambu; e picanha com molho de tucupi negro,arroz, leite de castanha e farofinha de bacon tostado.

Para encerrar o cardápio Amazônia Profunda há crème brulée amazônico, que leva também o exótico cupuaçu, fruta com sabor entre o ácido e o umami (quinto gosto básico reconhecido pelo paladar); mil folhas de tapioca com mousse de coco e calda de cumaru; churros com caldo de cupuaçu e sorvete de castanha; e texturas de chocolates amazônicos.

O bombom de alcatra com batata rosti e farofa de ovo

CLÁSSICOS
Na versão dos clássicos há tournedos de mignon ao poivre, ragu de cogumelos e risotinho de limão siciliano; arroz de pato com pato confit; ravioli de costela bovina com molho roti; linguini ao pesto de manjericão; bombom de alcatra com batata rosti e farofa de ovo; e costeleta de cordeiro oriental com cuscuz marroquino e grão de bico, legumes e chutney de tomates.

Entre as sobremesas estão tarte tatin de banana, caramelo salgado e chips de banana e creme de abacate com licor artesanal.

O restaurante funciona diariamente para café da manhã, almoço e jantar.

SERVIÇO:
Juma Ópera Hotel
Rua 10 de Julho, 481, Manaus/AM
www.jumaopera.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s