Leopoldo, em Campinas (SP), tem novo cardápio autoral

O Leopoldo Restaurante, localizado no Cambuí em Campinas, a 90 quilômetros ao Norte de São Paulo, celebra seis meses com o novo cardápio autoral do chef da da casa, o paulistano, o chef Gabriel Grassmann.

Retrato de todo know-how do profissional com anos de vivência no Exterior e passagem por renomados restaurantes nacionais e internacionais, a proposta apresenta combinações nobres de sabores, texturas, cores e aromas. “Nossa prioridade é surpreender os clientes com a constante procura por harmonizações que refletem o frescor das ideias sugeridas nos cardápios”, ressalta Grassmann.

O chef do Leopoldo Restaurante, Gabriel Grassmann (fotos divulgação)
Para começar: palitos de queijo feta empanados acompanhados de geleia de damasco
Camarões salteados com molho asiático a base de shoyo, mel e molho de ostra, acompanhado de bifum e pak choi

Entre as novidades para iniciar a refeição, destaca a casa por meio de um comunicado, “estão os tostones de banana da terra, típicos de países da América Central, servidos com cubinhos de jaca e broto de coentro e os palitos de queijo feta empanados acompanhados de geleia de damasco ou codorna marinada e grelhada, servida com folhas precoces”.

Como principal, “o eryngui – cogumelo nativo da região mediterrânea –, vem com purê de cenoura e mini cenoura, azedinha, pipoca de grão de bico regado com salsa e vierge. O flat iron com chalota brûlée e mil folhas de mandioca com molho apimentado leva o corte da paleta bovina com mini cebola suavemente tostada e molho levemente picante (foto no início do texto). Para os amantes dos frutos do mar: camarões salteados com molho asiático a base de shoyo, mel e molho de ostra, acompanhado de bifum e pak choi”.

O eryngui vem com purê de cenoura e mini cenoura, azedinha, pipoca de grão de bico regado com salsa e vierge

Em relação às sobremesas, há o “cheesecake de queijo feta e merengue de cominho e sorvete de quindim com coco tostado e espuma de coco” (foto acima).

“Autenticidade é fundamental no mercado e nós temos a certeza de que estamos trazendo isso com o lançamento do cardápio. São combinações originais e com toques extremamente peculiares para incentivar uma verdadeira viagem gastronômica ao público do Leopoldo”, finaliza o chef Grassmann.

SERVIÇO:
Leopoldo Restaurante
Rua Padre Almeida, 810, Cambuí, Campinas/SP
Tel. (19) 3255-6655
Horário de funcionamento: almoço, de terça a domingo, e jantar de quinta a sábado
Serviço de valet cortesia no almoço
Instagram
http://www.leopoldorestaurante.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s