Chef Tonhão lidera cozinha do Wyndham Ilhabela Casa di Sirena

A linda Ilhabela, localizado no Litoral Norte paulista, ganhou o primeiro resort pé na areia de marca internacional. Trata-se Wyndham Ilhabela Casa di Sirena (foto acima), inaugurado em dezembro passado. A bandeira vem da maior rede de franquias hoteleiras do mundo – a Wyndham Hotels & Resorts, que soma mais de 9.200 hotéis pelo mundo, presente em 80 países e um total de 822 mil quartos. A gastronomia do estabelecimento tem a assinatura do talentoso chef Tonhão.

Anexo ao hotel, o restaurante Ilê Bistrot oferece “uma culinária contemporânea, com releituras dos grandes clássicos mediterrâneos, preparada pelo aclamado chef Tonhão, que traz uma interessante fusão entre alta gastronomia e peculiaridades caiçaras, resultando em um sabor único”, explica o Wyndham Ilhabela Casa di Sirena por meio de um comunicado.

O chef Tonhão, que lidera o restaurante Ilê Bistrot, anexo ao hotel (foto do site www.atelierdotonhao.com.br)
Drinque e tira gosto servido no hotel (fotos divulgação)

O chef Tonhão, cujo nome é Antonio Santos Ferreira, nasceu em 1967 em Ibirataia, na Bahia. Segundo o perfil dele em seu site, “um menino determinado, de origem humilde, que desde muito jovem ajudava sua mãe na cozinha, já mostrando seu talento culinário. Sempre teve muitos amigos e três paixões, a gastronomia, o futebol e as artes marciais. Um jovem cheio de talento, que aos 16 anos viaja para Ilhabela em busca dos seus sonhos e já aos 24 anos se tornava o respeitado chef Tonhão”.

O profissional “fez parte de inúmeros projetos de sucesso em território nacional e trilhou uma carreira brilhante fora do País. Ganhou prêmios na capital mundial da gastronomia, a França, onde morou, estudou e trabalhou por mais de 12 anos. Por lá, fez cursos com grandes ícones como o chef catalão Ferran Adriá, foi discípulo do renomado chef Alain Ducasse e estagiou em grandes restaurantes, como o El Bulli, que já foi considerado o melhor restaurante do mundo”.

Espreguiçadeiras no hotel, que é cercado pela Mata Atlântica
Estabelecimento tem arquitetura moderna

INFRAESTRUTURA
Cercado por vegetação nativa da Mata Atlântica, o Wyndham Ilhabela Casa di Sirena oferece suítes com área a partir de 40,5 m2, todas com vista para o mar e o Canal de São Sebastião. As acomodações têm roupas de cama Trussardi e amenities L´Occitane, entre outros mimos.

O hotel é pet friendly, conta com recepção 24h com atendentes trilíngues, mensageiros, serviços de praia, massagem em acomodações especiais, entretenimento para crianças e piscina com borda infinita com vista para o mar. Os hóspedes ainda contam com segurança com monitoramento, concièrge, bar, restaurante, áreas para relaxamento e contemplação.

Outros drinques preparados no hotel
Uma das suítes do novo hotel

SERVIÇO:
Wyndham Ilhabela Casa di Sirena
Avenida José Pacheco do Nascimento, 8.500, Praia do Veloso, Ilhabela/SP
Central de Reservas: (12) 99701-5093
www.casadisirenailhabela.com.br
Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s