Doce francês, Cannelé quer conquistar SP

por Claudio Schapochnik

Doce francês típico de Bordeaux, o cannelé (foto acima) quer conquistar o paladar dos paulistanos. O que provei feito pela Délicatesses – Doces Franceses tem todas as condições por apenas um motivo: é muuuuito bom! Só de escrever, dá vontade de comer vários cannelés. Os responsáveis pela empresa são os franceses Emmanuel Esnaut e Paul Sepaniak e a brasileira Helen Silva.

Provei o doce na feira Comida de Herança, realizada no mês passado no Unibes Cultural, em São Paulo. Até então só conhecia o cannelé de foto e de ouvir falar.

O chef Sepaniak e a bicicleta mais gostosa de São Paulo (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)
O cannelé tradicional: simplesmente maravilhoso

“O cannelé é o nosso primeiro produto entre os doces da França, e esta receita que apresentamos foi testada durante três anos”, explicou o chef Sepaniak ao Que Gostoso!, que viveu e trabalhou por sete anos em Brasília. Lá ele foi dono e chef de dois restaurantes, como o Le Jardin. Na capital paulista, ele está há um ano.

Sobre o cannelé, o chef Sepaniak conta que a massa é a mesma. O que diferenciam os seus produtos são os recheios. “É um doce que harmoniza bem com café sem açúcar e vinho”, exemplificou.

A empresa dos três sócios, que já vende o cannelé para restaurantes, padarias, bares, festas e bufês, quer expandir o negócio para o consumidor final com franquias de bicicletas – como a que ele mostrou na Comida de Herança.

Para este ano, estimou Sepaniak, a Délicatesses – Doces Franceses deve lançar mais doces no portfólio e abrir um ponto fixo no próximo mês em São Paulo.

Cannelés com vários tipos de recheios

PROVA
Provei o cannelé tradicional e com recheio. O doce é lindo, exala um aroma sedutor, tem uma casca crocante e o interior macio com o irresistível sabor de baunilha. Em uma expressão: que gostooooooso!

Provei ainda um pedaço de cannelé com recheio de frutas vermelhas. Estava ótimo também. E a criatividade rola sola, pois vi na vitrine da bicicleta da empresa outras variedades de coberturas e recheios.

Cannelé com frutas vermelhas: ótimo

Sim, o cannelé da Délicatesses é fantástico! Hiper recomendo.

SERVIÇO:
Délicatesses – Doces Franceses
Whats App: (11) 96340-6766
contato@delicatesses.com.br
www.delicatesses.com.br
Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s