As incríveis goiabada e mangaba da Dona Vivinha

por Claudio Schapochnik

Os produtos são 100% artesanais e só levam a fruta e o açúcar. Só. Então por que têm um sabor diferente, sensacional? Acho que é aquele outro ingrediente que há quando a gente faz algo para comer ou beber: o amor. Assim eu explico o quão gostoso são a goiabada (foto acima) e a mangada da Doces Vivinha, produzidas em Ponte Nova – cidade mineira distante 180 quilômetros da capital, Belo Horizonte.

“Trata-se de uma receita familiar, e a goiabada e a mangada começaram a ser feitas pela minha mãe e o irmão dela em 1957”, disse a filha de dona Vivinha, Cristina, ao Que Gostoso! na feira Comida de Herança, realizada no mês passado no Unibes Cultural, em São Paulo.

Filha de dona Vivinha, Cristina exibe o doce (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

Os dois doces são vendidos em embalagens de 420 g, 730 g e 1 kg. “Aceitamos encomendas e despachamos para todo o País pelo correio”, contou Cristina.

“Ela adoçou a vida de muita gente”, afirmou a filha, emocionada, sobre a falecida mãe.

A boita embalagem e a goiabada da marca artesanal mineira

DOCES MARAVILHOSOS
Provei a goiabada e a mangada da Dona Vivinha, que são muito, mas muito boas. Na ocasião provei pela primeira vez uma mangada.

Ambas tem açúcar na medida certa, ou seja, não é hiper doce; cores lindas; consistência pastosa porém firme e um sabor maravilhoso. Super recomendo!

Para mais informações e encomendas, consulte abaixo.

SERVIÇO:
Doces Vivinha
Tel. (31) 3261-3370
Whats App: (31) 99978-1689
Instagram, Facebook

Deixe uma resposta