por Claudio Schapochnik
Os produtos são 100% artesanais e só levam a fruta e o açúcar. Só. Então por que têm um sabor diferente, sensacional? Acho que é aquele outro ingrediente que há quando a gente faz algo para comer ou beber: o amor. Assim eu explico o quão gostoso são a goiabada (foto acima) e a mangada da Doces Vivinha, produzidas em Ponte Nova – cidade mineira distante 180 quilômetros da capital, Belo Horizonte.
“Trata-se de uma receita familiar, e a goiabada e a mangada começaram a ser feitas pela minha mãe e o irmão dela em 1957”, disse a filha de dona Vivinha, Cristina, ao Que Gostoso! na feira Comida de Herança, realizada no mês passado no Unibes Cultural, em São Paulo.

Os dois doces são vendidos em embalagens de 420 g, 730 g e 1 kg. “Aceitamos encomendas e despachamos para todo o País pelo correio”, contou Cristina.
“Ela adoçou a vida de muita gente”, afirmou a filha, emocionada, sobre a falecida mãe.

DOCES MARAVILHOSOS
Provei a goiabada e a mangada da Dona Vivinha, que são muito, mas muito boas. Na ocasião provei pela primeira vez uma mangada.
Ambas tem açúcar na medida certa, ou seja, não é hiper doce; cores lindas; consistência pastosa porém firme e um sabor maravilhoso. Super recomendo!
Para mais informações e encomendas, consulte abaixo.
SERVIÇO:
Doces Vivinha
Tel. (31) 3261-3370
Whats App: (31) 99978-1689
Instagram, Facebook