Garimpos do Interior faz vaca atolada excepcional

por Claudio Schapochnik

Pelo nome e cardápio do restaurante, a impressão que dá é que o dono fez uma curadoria com algumas comidas brasileiras icônicas para servir no bairro da Vila Romana, na Zona Oeste de São Paulo. Seja qual for a motivação, o Garimpos do Interior é muito bom. Lá eu e minha esposa comemos uma vaca atolada sensacional (foto acima).

O Garimpos do Interior funciona em uma outrora casa bem grande. Os antigos cômodos e o enorme quintal recebem as mesas, com linda decoração que usa objetos típicos do País. Um show para os olhos.

A entrada da casa (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)
A “cachaçateca” do restaurante

Sentamos no salão, na entrada da casa, bem ao lado de uma “cachaçateca”. O restaurante assegura oferecer mais de 270 rótulos! Mas para beber, optamos por uma cerveja Serra Malte (R$ 12).

O cardápio dispõe de várias gostosuras: leitão na lata, feijão tropeiro, tutu mineiro, carne de panela, feijoada, galinha caipira etc.

O charme de caldeirãozinho para receber os guardanapos
A vaca atolada com os acompanhamentos

Pedimos uma vaca atolada (R$ 78): costela bovina ensopada com mandioca, acompanhada por arroz, couve, farofa e quibebe (purê) de abóbora. Olha, foi uma excelente pedida, mas demorou mais de 40 minutos para ficar pronta.

Quando chegou na nossa mesa, nossa… Reparei na beleza do prato principal, com o marrom da carne, o amarelo da mandioca e o verde da cebolinha. Show!

Fiz o meu prato e provei a carne com o molho… Mais que sabor maravilhoso, sensacional! Super bem temperado e apurado, grosso. Caiu super bem com a carne, que soltava facilmente do osso.

Meu prato: ótimo sabor
Pimenta da casa é ótima e ardida

Arroz branco, farofa de milho, o quibebe e a couve, que não estava quente, completaram o verdadeiro banquete no almoço. No cardápio diz que a vaca atolada dá para duas pessoas. Assino embaixo, pois comemos muito bem.

O destaque do prato, sem dúvida, foi a costela e, sobretudo, o molho. Raspamos a travessa da carne tamanho sucesso fez o molho entre nós.

A farofa chegou depois do prato, tudo bem…
Até o fundo é o restaurante, bem grande
Canecas de ágata para receber o café de coador

Então se você quiser comer uma ótima vaca atolada ou outros pratos bem brasileiros, talvez com um acento mais puxado para Minas Gerais, vá ao Garimpos do Interior. Super recomendo.

SERVIÇO:
Garimpos do Interior
Rua Marco Aurélio, 201, Vila Romana, São Paulo/SP
Tel. (11) 2339-5008 e 3862-9345
www.garimposdointerior.com.br

Deixe uma resposta