De olho na crescente popularidade das refeições veganas (sem produtos de origem animal) entre os passageiros, a companhia aérea Emirates, de Dubai (Emirados Árabes Unidos), celebra este mês o Veganuary a bordo – incluindo nos menus de janeiro mais uma opção baseada em vegetais. O Veganuary é um movimento mundial que incentiva o veganismo, principalmente neste mês.
Embora as refeições veganas possam ser solicitadas antecipadamente em todos os voos e classes da empresa, esta é a primeira vez que a Emirates inclui uma opção vegana pronta para servir a bordo.

A refeição está disponível como a quarta opção de prato principal nos menus da Classe Principal e da Classe Executiva nos voos de Dubai para os Estados Unidos, a Europa, a Austrália, a Nova Zelândia, a África do Sul e a capital da Etiópia, Adis Abeba. Devido à alta demanda, a aérea também oferece uma opção vegana na Classe Econômica nos voos para Adis Abeba neste mês.
A Emirates tem mais de 170 receitas veganas e, em janeiro, serve pratos novos, como:

Tofu Jalfrezi – tofu temperado e legumes salteados, servidos com arroz cozido no vapor e minibrócolis
Chilli com feijões – ensopado vegano picante com pimentão e feijões servido com torta de milho, chimichurri e tofu aioli
Arroz com shitake – servido com aspargos refogados e cogumelos ostra e molho marmite
Misir Wat – ensopado de lentilha vermelha picante ao estilo da Etiópia, servido com espinafre refogado e batatas e cenouras temperadas (foto no início do texto)
Em todas as outras rotas e classes, os clientes podem continuar solicitando refeições veganas, além de outras refeições especiais, até 24 horas antes do embarque. No ano passado, a Emirates serviu 345 mil refeições especiais a bordo baseadas em vegetais.