Campos do Jordão celebra Temporada das Frutas Vermelhas

As festas de fim de ano se aproximam, e Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira – a 170 quilômetros de São Paulo – celebra a colheita da amora, da framboesa e do mirtilo com o Temporada Gastronômica das Frutas Vermelhas. O evento começou na semana passada (dia 6/12) e segue até 5 de janeiro de 2020 em várias casas da cidade.

As três frutas vermelhas são utilizadas em pratos elaborados pelos chefs do Grupo Cozinha da Montanha. O grupo cresceu e está em processo de mudança para Cozinha da Mantiqueira.

Éclair de chocolate ruby com creme de frutas vermelhas, do restaurante Charpentier, no Hotel Frontenac (fotos divulgação)
Truta crocante assada, escoltada por purê de batata doce e coulis de frutas vermelhas e “caviar” (sagu), do restaurante e empório Matterhorn

“Afinal, a riqueza de produtos regionais vem se destacando cada vez mais e sendo valorizado pelos restaurantes e seus clientes, exigentes e interessados no que há de melhor na Mantiqueira”, explica a gerente executiva do grupo, Valéria Estefam.

Sabor Chocolate: bombons e trufas de frutas vermelhas

PRATOS, SOBREMESAS, CHOCOLATES…
Entre outras opções, o público pode degustar pratos como a truta crocante assada, escoltada por purê de batata doce e coulis de frutas vermelhas e “caviar” (sagu), do restaurante e empório Matterhorn; o magret de canard ao molho de frutas vermelhas, guarnecido de purê de inhame e ervilha torta, do restaurante Pennacchi (foto no início do texto); do sorvete de queijo raclete com tuille de amêndoas, farofa de castanha regado com calda de amora, do Toribinha (foto acima); das trufas de frutas vermelhas da Sabor Chocolate, do éclair com creme de frutas vermelhas, do restaurante Charpentier (Hotel Frontenac).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s