Tradicional galeto d´O Brazeiro continua gostoso

por Claudio Schapochnik

Havia muitos anos que não visitava O Brazeiro, na Zona Sul de São Paulo. Há algumas semanas fui jantar lá com o Carlos, um grande e querido amigo, e a experiência culinária se manteve. O carro-chefe da tradicional casa com quase 50 anos de história, o galeto (foto acima), permanece gostoso.

Quando cheguei ao salão d´O Brazeiro, o Carlos já estava na mesa. Tinha pedido uma bela salada da casa (R$ 30), com rúcula, tomate, azeitona preta e palmito. Também já estavam a porção de farofa e de cebola – estas duas sempre acompanham as carnes –, a manteiga e o pão.

Cheguei com fome e “ataquei” a salada, a cebola, a manteiga e o pão. Tudo simples e gostoso. Mas o melhor estava para vir. Pedimos ao garçom um galeto inteiro (R$ 39). Todas as carnes vêm do braseiro que fica na entrada do restaurante.

A deliciosa e simples salada do jantar (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

Hummmm… O galeto chegou à mesa bem quente. O bom mesmo é comê-lo com as mãos. Estava ótimo e o tempero secreto, marca registrada da casa, deixa a presença na carne. Foi criado por um dos dois fundadores d´O Brazeiro, Salvador Mangini. A outra fundadora da casa foi a esposa dele, Rosa.

Comemos o galeto com o que havia na mesa, pois não pedimos outros acompanhamentos. Refeição honesta, gostosa e que nos deixou satisfeitos.

Quer comer galeto em São Paulo, O Brazeiro é uma boa pedida, sem dúvida.

Os acompanhamentos do galeto

SERVIÇO:
O Brazeiro Salvador – Rei do Tempero
Rua Luís Góis, 843, Mirandópolis, São Paulo/SP
Tel. (11) 2275-7139
www.obrazeiro.com.br

Um comentário sobre “Tradicional galeto d´O Brazeiro continua gostoso

  1. Obrigado pela dica, vou conhecer o galeto do Braseiro. No Rio de Janeiro, onde o galeto é um ícone da gastronomia carioca, a melhor pedida é o Braseiro que fica em Copacabana, na rua Do.ingos Ferreira, 214. O prato que leva o nome da casa é escoltado por um delicioso trio composto por arroz de brócolis, batatas fritas à portuguesa (em rodelas crocantes) e farofa de ovos. Uau, é bom demais, não por acaso é super movimentado. Vale a pena. Abraços

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s