Baiana, Farofa de Tereza “arrasa” no sabor

por Claudio Schapochnik

A famosa chef de cozinha baiana Tereza Paim, do restaurante Casa de Tereza, localizada no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, apresentou sua linha de farofas na feira Fispal Food Service, realizada neste mês de junho na capital paulista. Além de provar o sabor, o público conheceu a nova embalagem em ponche de 300 gramas. Há ainda a embalagem em lata, com 500 gramas.

“A chef Tereza começou a produzir as farofas em Salvador, apenas com ingredientes naturais e sem qualquer química, há cerca de um ano e agora estamos chegando em São Paulo”, explica Carol Valverde, que trabalha com a chef. “Ainda que temos a opção de e-commerce, com entregas também em São Paulo”, emenda ela.

Segundo Carol, outro fator interessante e importante da produção da chef Tereza é que “ela compra insumos de agricultores familiares da Bahia”.

Carol Valverde exibe a nova embalagem ponche do produto (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

Confira abaixo o descritivo dos seis sabores de farofas:

Amarelinha – “Combina com frutos do mar, aves e legumes. Amarelinha, cor dourada, gostinho do azeite de dendê, alegre, textura crocante e aroma suave para conectar você com a alegria da Bahia.”

Baianinha – “Combina com frutos do mar, aves, bovinos, suínos, cordeiro e legumes. Revela os sabores típicos da Bahia: o camarão defumado, a castanha, o amendoim e a pimenta com dendê que para a chef é a ´Luz da Bahia´.”

Branquinha – “Combina com frutos do mar, aves, bovinos, suínos, cordeiro e legumes. Traz a simplicidade das farofas brasileiras com uma textura crocante e aroma suave, lembrando as casas de ´Avó´. O ingrediente mais relevante é o alho, com sabor marcante.”

Churrasquinha – “Combina com aves, bovinos, suínos e legumes. Casa com seu churrasco, a gordura da panceta com a essência do alecrim e o adocicado do milho oportuniza um sabor equilibrado e um aroma surpreendente.”

Duquesa – “Combina com frutos do mar, aves, bovinos, suínos, cordeiro e legumes. Revela os sabores complexos das oleaginosas amendoim e castanha associados com as ervas aromáticas tomilho e alecrim.”

Sertaneja – “Combina com carnes bovinas, suínas, caprinas e ovinas, legumes e peixes fritos. Tem um ´quê´ de sertão da Bahia, traz o sabor do interior baiano, com receita inspirada na antiga culinária sertaneja e sua cultura. O ingrediente mais relevante é o tradicional licuri – o coquinho que alimenta e cura.”

Verdinha – “Combina com legumes, frutos do mar, aves, bovinos, suínos. Aroma e sabor levemente cítricos, combinados com o perfume do tomilho e da manteiga. Perfeita para acompanhar receitas onde legumes são ingredientes principais e também assados, cozidos ou fritos.”

Os ponches da Amarelinha e Verdinha

Eu provei de todos os seis sabores e adorei. Realmente as farofas são muito saborosas e valem a pena.

SERVIÇO:
Tabuleiro da Chef
Carol Valverde, celular (11) 99368-7237
carolvalverde@tabuleirodachef.com.br
www.tabuleirodachef.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s