Schornstein lançará cerveja com adição de café

A Schornstein, cervejaria de Pomerode (SC), vai lançar um rótulo com adição de café – em uma edição especial e com lote limitado. A receita foi criada em parceria com o sommelier Douglas Merlo. No estilo Robust Porter, a bebida terá adição da espécie Catuaí Vermelho, da Fazenda Vale do Sol, localizada na Alta Mogiana Mineira – uma das principais regiões produtoras de café.

O grão recebeu uma torra especial para a bebida. “A partir do estilo de cerveja base desenvolvi uma torra dedicada para extrair uma grande quantidade de aromas e sabores que se encaixam perfeitamente na Robust Porter, lembrando, doce de leite, chocolate, frutas escuras secas, toffee e um leve amadeirado”, explica Merlo.

A lata da cerveja com edição limitada (foto divulgação)

“Intensa e potente, de cor mogno escuro com reflexos rubi, espuma fina, cremosa e persistente. No olfato e paladar, traz notas de chocolate meio amargo, alcaçuz e um leve amadeirado, que é exaltado pelo aroma do café, remetendo ao caramelo, passas e toffee”, descreve a Schornstein por meio de um comunicado.

“Acreditamos que o público irá se surpreender”, estima o diretor da cervejaria, Adilson Altrão. A graduação alcoólica é de 5,9%.

A Porter Café será lançada oficialmente no Festival Gastronômico de Pomerode, entre 3 e 21 de julho, e será distribuída para os mais de dois mil pontos de vendas em todo o Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s