Cinco cidades terão pós em tecnologia cervejeira

Cinco cidades de quatro Estados vão receber a partir deste mês de abril a única especialização em nível superior do País na área da cerveja. A pós-graduação em tecnologia cervejeira está com inscrições abertas em Belo Horizonte, Florianópolis, Blumenau, São Paulo e Curitiba. Com a certificação, os alunos poderão ser responsáveis técnicos por fábricas da bebida com certificação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

Em todas estas cidades, o conteúdo fica a cargo da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), única instituição de ensino superior da América Latina dedicada à bebida. As universidades UniBH, São Judas e Unisociesc são parceiras nas respectivas regiões.

“Só no ano passado foram abertas 210 novas cervejarias no Brasil. Temos, atualmente, 889 fábricas em atividade e esse número deve crescer ainda mais. Isso abre possibilidades para que os profissionais que buscaram capacitação, se reposicionem e possam dar um direcionamento de ascensão para as suas carreiras”, comenta o diretor da ESCM, Carlo Bressiani.

A pós-graduação tem três módulos práticos – ingredientes, processo produtivo e equipamentos e controle de qualidade – e um de encerramento, com o trabalho de conclusão do curso.

As inscrições estão disponíveis pelo site www.cervejaemalte.com.br. O pré-requisito é formação em curso de ensino superior. São 18 meses de aulas, com encontros quinzenais.

Com mais de 7 mil alunos formados em cinco anos de atuação, a ESCM, com sede em Blumenau (SC), é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy.

Além das salas de aula, estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja (foto no alto/divulgação). Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Deixe uma resposta