por Claudio Schapochnik
Adoro doce de leite e adorei provar este produto fabricado pela mineira Rocca, de Pouso Alegre – cerca de 490 quilômetros ao Sul de Belo Horizonte. A prova ocorreu na Feira Sabor Nacional, realizado neste final de semana (dias 30 e 31 de março) no Museu da Casa Brasileira, na capital paulista.
A Rocca produz o leite e quatro variedades do doce: tradicional, com café, com coco e com maracujá – este último não estava à venda da Feira Sabor Nacional. As embalagens são de vidro com 50 gramas e 420 gramas.

“O produto é artesanal e não leva nenhum aditivo químico”, enfatizou Carolina Rezende, da Rocca. Na feira, ela estava acompanhada por Cristiane Sales, também da empresa.
“Iniciamos a produção na fazenda onde é criado gado de leite há quatro anos, e só vendemos por atacado, mas temos uma rede de distribuição, como mercados e lojas, que vendem o doce de leite ao consumidor final”, disse Carolina. “Pelo nosso site, Instagram e Facebook informamos onde nossos produtos são comercializados e as feiras onde iremos estar presentes”, emendou ela.

DEGUSTAÇÃO
Na mesa da Rocca, provei uma colherinha de cada um dos três doces de leite – tradicional, com café, com coco. Bem, todos são bem suaves e deliciosamente pastosos.
O tradicional é uma loucura de bom; o com café é muito agradável, sem haver uma disputa de hegemonia entre os ingredientes; e, por fim, o com coco é super saboroso. Qual é o melhor? Olha, é muito difícil… Levaria os três.
Recomendo.

SERVIÇO:
Rocca
Celular (35) 98825-8887
www.rocca.com.br