por Claudio Schapochnik_Frankfurt Am Main/ALEMANHA
Não me lembro quando “descobri” a loja da rede de mercados alemã Tegut no Aeroporto Internacional de Frankfurt, na Alemanha, anos atrás. Mas desde a primeira vez que fui lá, virei fã. O mercado fica no Terminal 1 e é recheado de produtos super bons, incluindo comida quente e sanduíches feitos na hora – sempre da cozinha típica alemã –, para consumir no aeroporto ou para levar pra comer no hotel, no trem e no ônibus ou ainda para colocar na mala antes de embarcar para o Brasil, como já fiz.


Caso tudo isto não bastasse, os preços são extremamente acessíveis. Mesmo quando você pensa em euro, a moeda oficial da Alemanha. Então, essa equação de produtos de qualidade, variedade e bons preços é excelente.
É excelente não apenas para pessoas como eu, turistas em trânsito no enorme terminal alemão, mas para quem trabalha por lá. Dentro do Tegut você vê trabalhadores do aeroporto, comissários, comissárias, pilotos, pilotas de empresas aéreas, policiais etc.



PÃES NA ENTRADA
Logo na entrada, do seu lado direito estão as frutas e do seu lado esquerdo ficam os chocolates, bolachas, biscoitos etc. Seguindo mais à frente, à direita, há um corredor onde já começam, na minha opinião, as gostosuras do Tegut. Trata-se de uma estante de diversos tipos de pão (com e sem recheio, integral, mais brancos, mais escuros), folheados e outros tipos de produtos semelhantes.
Ao lado fica uma estante refrigerada com saladas e outros tipos de comidas industrializadas.


Agora você deve virar à esquerda. Nesta direção estão estantes refrigeradas com 500 tipos de frios e embutidos, queijos, peixes, iogurtes etc. A variedade é bem grande. Neste local, quando estou no aeroporto, sempre compro uma embalagem de hering (arenque) com batata e/ou pepino. Isto com um pão já é um almoção ou um lanche para mim.
O peixe, típico das águas no Norte e do Leste da Europa, não custa caro na Alemanha. Uma embalagem com 300g a 400 g do peixe com molho e vegetais sai por menos de € 4. É muito barato para um brasileiro. E eu aproveito mesmo!
Nesta mesma área, agora colocaram um balcão refrigerado com muitas opções de sanduíches prontos. A bons preços.


COMIDA QUENTE E CHOCOLATE
No fundo do Tegut ficam as comidas frias e quentes, quase sempre receitas típicas alemãs. Comida de verdade ainda não comi, mas parecem muito boas, sobretudo os cortes de porco.
O que já comi desta seção foi o cachorro-quente. É muito saboroso!


Outro destaque do Tegut é a seção de chocolates. Lá estão os diversos sabores do delicioso Ritter Sport, que é alemão, e a melhor bolacha de chocolate ao leite do mundo, a Choco Leibniz, produzida pela alemã Bahlsen.
Na hora de pagar, sempre há filas, mas que seguem ligeiras.
Ah, o Tegut é de fato um pedaço delicioso do Aeroporto de Frankfurt, com variedade e preços bem mais em conta que os de bares e restaurantes de outras áreas do mesmo terminal. Vale a pena. Recomendo.
Adorei a matéria!Sabia do aeroporto, mas saber preços e detalhes foi muito legal!Embarcamos em 9/11 e na volta já penso na delícias que podemos comprar!Obrigada pelas dicas.