Guia Michelin estreia na Argentina, com duas cidades Foto 1 Claudio Schapochnik_Que Gostoso!

Guia Michelin estreia na Argentina, com duas cidades

A Michelin anunciou a chegada do Guia Michelin à Argentina. Pela primeira vez na história da publicação, os inspetores examinaram e vão recomendar restaurantes de qualidade neste país sul-americano de duas cidades: Buenos Aires e Mendoza. O lançamento oficial será no dia 24 de novembro de 2023.

Segundo a Michelin, por meio de um comunicado, a “Argentina se torna o primeiro país latino-americano hispânico destacado pelo Guia Michelin”.

Guia Michelin estreia na Argentina, com duas cidades Foto 2 Claudio Schapochnik_Que Gostoso!
No alto, a Casa Rosada, sede da Presidência da República Argentina, em Buenos Aires, e, acima, guindastes na área de Puerto Madero, também na capital do país (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

“Já faz algum tempo que nossa equipe de inspetores anônimos vem colocando Buenos Aires e Mendoza em seu radar e observando a evolução de seus respectivos cenários gastronômicos. Hoje, temos o prazer de anunciar que apresentaremos nossa seleção inaugural de restaurantes em novembro, marcando os primeiros passos oficiais do Guia Michelin na Argentina”, comenta o diretor internacional da publicação, Gwendal Poullennec, também por meio de uma nota.

“Com um rico patrimônio culinário – moldado por séculos de história agitada e sucessivas ondas de migrações, criando um caldeirão cultural único –, o país tem um inato sentido de hospitalidade, assim como um verdadeiro gosto por comer e sair. Buenos Aires e Mendoza são dois destinos gourmet que merecem ser descobertos e promovidos. Mal podemos esperar para apresentar nossa primeira seleção de restaurantes argentinos, que nossos inspetores já começaram a compilar em campo, e compartilhar com os amantes da gastronomia local e visitantes internacionais as maravilhas culinárias que encontramos”, completa Poullennec.

A chegada do guia à Argentina conta com o apoio do Ministério de Turismo e Esportes da Argentina.

Deixe uma resposta