Melhor bartender do País é Vitória Kurihara Foto 2 Bruno Basila Pridia Divulgação Diageo

Melhor bartender do País é Vitória Kurihara

Vitória Kurihara foi eleita a vencedora da etapa brasileira do World Class Competition, que ocorreu nesta semana durante o Bar Convent Brasil, em São Paulo. Principal competição de coquetelaria do mundo, o evento é organizado pela Diageo – líder global em bebidas premium.

A bartender será a representante do País da fase global da competição, que acontece de 23 a 27 de setembro em São Paulo.

“Eu sou a primeira campeã de Curitiba. E muitas pessoas de lá que já tinham participado do World Class antes de mim me apoiaram demais. Eu me sinto numa grande família. O amor que recebi foi o principal fator pra eu poder me manter sã e me organizar pra participar de tudo”, disse ela.

Melhor bartender do País é Vitória Kurihara Foto 1 Bruno Basila Pridia Divulgação Diageo
No alto, momento que Vitória Kurihara é anunciada vencedora da competição e, acima, a bartender com o seu troféu (fotos Bruno Basila (Pridia)/divulgação Diageo)

A 14ª edição da competição começou em março, quando a Diageo promoveu o World Class Studios – série de workshops voltados a profissionais do segmento de coquetelaria, em sete capitais do País e deu início à abertura das inscrições.

Para participar, os competidores tiveram que desenvolver um projeto dentro da plataforma “Coquetel Para o Bem” com a vodca Ketel One, criando um coquetel que tenha um impacto socioambiental na produção e venda.

Os 20 melhores projetos foram selecionados para as semifinais. Nesta etapa, os participantes apresentaram seus coquetéis para os jurados e convidados em quatro eventos, realizados nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo em maio, onde foram avaliados os critérios de sabor, equilíbrio, criatividade, conexão com o projeto, hospitalidade e presença do destilado.

A partir das avaliações, seis bartenders foram selecionados para a grande final. Além de Vitória também se classificaram Grace Kyoko (Sato Kotori/São Paulo), Jairo Gama (Vista/São Paulo), Mauro Melo (Picco/São Paulo), Rafael Câmara (Meskla/Porto Alegre) e Rodolfo Bob (Caledônia/São Paulo). Na final, todos os competidores passaram por duas provas.

Na primeira, tiveram de desenvolver um coquetel com o whisky single malt Singleton. Na segunda foi uma prova de velocidade na qual foram utilizados o scotch whisky Johnnie Walker Black Label e a tequila Don Julio.

Deixe uma resposta