Juquehy ganha restaurante pé na areia Filó Foto Divulgação 3

Juquehy ganha restaurante pé na areia Filó

O restaurante Filó Praia & Pizza & Parrilla foi inaugurado no mês passado na praia de Juquehy, em São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo. O empreendimento é mais um restaurante da JVMC Participações, empresa que traz no portfólio unidades do Carnívoros Steak Burger.

O Filó conta com infraestrutura de três ambientes, divididos entre a parte térrea com acessibilidade, segundo andar com vista para o mar e salas privativas, ideais para a realização de encontros e eventos, além do deck externo coberto.

Juquehy ganha restaurante pé na areia Filó Foto Divulgação 2
No alto, polvo na brasa e, acima, vista parcial do restaurante Filó (fotos divulgação)

“A decoração é bem praiana e rústica, uma homenagem do casal proprietário do restaurante a mascote da família: a cachorrinha Filó, que empresta seu nome ao estabelecimento”, explica a casa por meio de um comunicado.

“O menu elaborado pelo chef Pedro Scarpa apresenta uma mistura bastante interessante de ingredientes brasileiros, em pratos que vão desde peixes e frutos do mar, até os tradicionais petiscos de praia. É possível saborear também pratos de parrilla, como carne, e ainda pizzas no forno a lenha.”

“O público pode desfrutar um bombom de alcatra na parrilla, camarões ao curry ou com shiitake, penne del mare, pescada de cambucu com tomates ou com lulas ao vinho, polenta com ragu de cupim, abobrinha recheada com ragu de cogumelos, variadas opções de spaghetti e risottos, salmão, moquecas, bobó de camarão e linguado do chef, entre outros.”

Juquehy ganha restaurante pé na areia Filó Foto Divulgação 4
Prato com salmão
Juquehy ganha restaurante pé na areia Filó Foto Divulgação 1
Parte da fachada da casa, em Juquehy

“Para os veganos, há opções como uma moqueca vegana, legumes na parrilla e salada na cumbuca. Para as crianças há opções como bifinho bovino, que acompanha arroz, feijão, legumes ou fritas, bem como bifinho de frango, peixinho e macarrãozinho.”

“Os momentos de descontração podem ser acompanhados por petiscos como bolinhos de brisket, bruscheta de pera, gorgonzola e mel ou de tomatinhos, parmesão e manjericão, carpaccios, ceviches, iscas de peixe, lula, polvo assado na parrilla até os tradicionais pastéis e dadinhos de tapioca. E para combinar com o clima da tríade sol, praia e pé na areia, o espaço oferece uma carta de cervejas e drinques de frutas tropicais.”

Juquehy ganha restaurante pé na areia Filó Foto Divulgação 5
Uma das sobremesas do Filó

Em relação às sobremesas, há abacaxi grelhado com sorvete de creme, bananas flambada no cointreau com raspas de limão e sorvete de creme, cheesecake de limão e canela com calda de morango, cocada defumada e profiteroles com praliné de amêndoas”.

A casa possui capacidade para receber 134 pessoas nas áreas internas e mais 40 no espaço externo, equipados com grandes ombrelones. O público ainda pode aproveitar o local acompanhado de seus pets. Possui estacionamento conveniado.

SERVIÇO:
Filó Praia & Pizza & Parrilla
Avenida Mãe Bernarda, 2.069, Praia de Juquehy, São Sebastião/SP
Horário: área externa, 10h às 19h; área interna, 12h à meia-noite

Um comentário sobre “Juquehy ganha restaurante pé na areia Filó

  1. Normalmente acho super legal quando abre um espaço gastronômico mas esse restaurante tem uma postura muito desrespeitosa em relação a ocupação do espaço na areia da praia. Ele monta mais de 30 guarda-sóis na areia como se a praia fosse particular, só dele. Estou a mais de 30 dias em Juquey e nunca vi eles usarem todas as mesas. Acredito que seria mais correto se eles montasse metade e conforme a necessidade fossem colocando os outros.

Deixe uma resposta