Luiz Argenta lança 1º vinho com Selo de IP Foto Divulgação 1

Luiz Argenta lança 1º vinho com Selo de IP

A Luiz Argenta Vinhos e Espumantes, de Flores da Cunha (RS), lançou o primeiro vinho com o Selo de Indicação de Procedência Altos Montes. Da linha Pinot Noir L.A. Clássico, o varietal foi produzido 100% com a casta homônim, da safra 2022. Com maturação de seis meses em barricas de carvalho francês, o vinho apresenta 13% graduação alcoólica.

“O primeiro vinho com Selo da IP Altos Montes da Vinícola Luiz Argenta é um clássico de coloração delicada, típica do pinot noir com tons violáceos. O aroma intenso é marcado por frutas vermelhas com um leve toque tostado da passagem pela barrica. Em paladar pode ser considerado um vinho agradável, leve e elegante. A bebida pode ser servida com carnes leves e massas com molhos vermelhos ou funghi, respeitando a temperatura de 16°C a 18°C”, descreve a vinícola por meio de um comunicado.

“Começamos a colocar o selo da IP nos nossos vinhos a partir da safra de 2022. E o pinot noir é apenas o primeiro de muitos que teremos com o selo. Acreditamos muito no potencial, qualidade e identidade do nosso terroir”, afirma a diretora executiva da Luiz Argenta Vinhos e Espumantes, Daiane Argenta.

Luiz Argenta lança 1º vinho com Selo de IP Foto Divulgação 2
No alto, o rótulo da Luiz Argenta com o selo IP e, acima, o vinho servido com uma massa (fotos divulgação)

O produto já pode ser encontrado na loja virtual da vinícola e em outros estabelecimentos parceiros.

Ainda este ano, a Vinícola Luiz Argenta pretende lançar mais um rótulo com o Selo da IP Altos Montes, o Chardonnay L.A. Clássico, também da safra 2022. O vinho deve chegar ao mercado no mês que vem.

O Selo Altos Montes corresponde ao terroir da Região dos Altos Montes que abrange Flores da Cunha e Nova Pádua, na Serra Gaúcha. A certificação foi um trabalho conquistado pela Associação dos Produtores dos Vinhos dos Altos Montes que, atualmente, conta com 12 vinícolas associadas.

A Região dos Altos Montes é responsável pela maior produção de vinhos do País. Desde 2002, a rede vitivinicultora e o enoturismo local são fortalecidos pela Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes), composta por 14 vinícolas: Boscato Vinhos Finos, Cantina Gelain, Casa Venturini Vinhos e Espumantes, Cave de Angelina Vinhos & Vinhedos, Famiglia Veadrigo, Fante Bebidas, Luiz Argenta Vinhos e Espumantes, Terrasul Vinhos Finos, Vinhos Fabian, Vinhos Viapiana, Vinícola Bebber, Vinícola Mioranza, Vinícola Monte Reale, Vinícola Panizzon.

Deixe uma resposta