Livro conta história da cachaça com 200 rótulos Foto Divulgação

Livro conta história da cachaça com 200 rótulos

O Ministério da Agricultura, da Pecuária e do Abastecimento (Mapa) lançou na semana passada (8) o livro 200 anos_200 cachaças – A evolução da cachaça, da Independência aos dias de hoje, contada em 200 rótulos (foto acima/divulgação). O conteúdo foi elaborado e editado por quatro especialistas do setor: Andréia Gerk, Milton Lima, Luiz Arkhan e Jairo Martins.

O livro é uma publicação bilíngue português-inglês (302 páginas), que traz a história da cachaça em uma linha do tempo contada por meio de 200 rótulos. O livro começa por 1756, data da primeira cachaça engarrafada no Brasil, e vai até os dias de hoje.

Com tiragem limitada de 5 mil exemplares, a serem distribuídos gratuitamente em eventos e feiras do setor nacional e internacional, os interessados e amantes da cachaça podem ter acesso à versão digital no site do Mapa.

A publicação conta com o apoio do Projeto Setorial de Promoção às Exportações de Cachaça — Cachaça: Taste The New, Taste Brasil — desenvolvido pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac) em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), da Secretaria Especial da Cultura (Secult), do Ministério do Turismo, do Sebrae, e da Boom! Comunicação.

Deixe uma resposta