Marche assume atitude com manejo suíno Foto Jumi Kang_Pixabay

Marche assume atitude com manejo suíno

O Grupo St. Marche assumiu “o compromisso de comercializar somente carne suína (cortes e embutidos) de sistemas com porcas matrizes livres de celas de gestação, em alojamento coletivo, em todas as operações no País”, afirmou a empresa por meio de um comunicado. O grupo é dono da rede de supermercados de bairro St. Marche, com diversas lojas em São Paulo e na região metropolitana da cidade.

“O Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal apoia o St. Marche na realização deste compromisso, que deve ter sua transição completa, até 2028 e contará com reportes anuais, para compartilhar de forma pública todas as evoluções.”

Marche assume atitude com manejo suíno Foto Caropo92_Pixabay
No alto e acima, imagens ilustrativas: barriga suína (foto Jumi Kang_Pixabay) e linguiças suínas (foto Caropo92_Pixabay)

“O consumidor está cada vez mais exigente e cobrando das empresas a origem de cada um dos produtos comercializados. Aqui no St. Marche, temos diversos programas e tratamos isso de forma séria e transparente, demonstrando isso no próprio ponto de venda, além do digital. A ideia, é que nossos clientes saibam que além de comprarem produtos de alta qualidade, estão levando itens feitos de forma responsável, reduzindo impactos negativos em nossa sociedade”, explica o CEO do grupo St. Marche, Bernardo Ouro Preto. “O apoio do Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal é fundamental para completarmos este compromisso assumido”, completa ele.

O compromisso, assegura o grupo, “também tem como objetivo parcerias com fornecedores com granjas próprias e que utilizam carne suína de terceiros como matéria-prima primária na produção, como embutidos, por exemplo”.

Para mais informações: www.forumanimal.org e www.marche.com.br.

Deixe uma resposta